sábado, 14 de janeiro de 2017

Sesi inaugura posto avançado de saúde ocupacional para atender Zona da Mata

A meta é atender 1,2 mil indústrias com mais de 200 tipos de exames e consultas

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) inaugura, nesta quinta-feira (12), o posto avançado de saúde ocupacional no Cabo de Santo Agostinho. Destinado a atender as necessidades das 1,2 mil indústrias da região, o núcleo vai oferecer mais de 200 tipos de exames e consultas de medicina do Trabalho, exigidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A meta é realizar 450 atendimentos mensais. O posto funcionará, das 7h às 13h, na unidade que a instituição possui na cidade (na BR 101 - Sul, Km 36, no Centro). Os atendimentos podem ser agendados pelos telefones (81) 3445.3800, ramal 1047, (81) 3521.0227 ou pelo e-mail saude.cabo@pe.sesi.org.br.


“Com a iniciativa, pretendemos nos aproximar cada vez mais das indústrias das locais, especialmente as do Território Estratégico de Suape e dos municípios da Zona da Mata Sul, contribuindo para garantir a produtividade de seus trabalhadores e a competitividade de seus negócios”, afirma o superintendente do Sesi/PE, Nilo Simões. Ele destaca que o núcleo irá beneficiar mais de 100 mil trabalhadores do setor produtivo, que atuam na região.

Na unidade, equipada com materiais de última geração e profissionais qualificados, estarão disponíveis exames laboratoriais (sangue, urina, fezes, etc), eletroencefalograma, eletrocardiograma, audiometria (para medir a normalidade da audição), acuidade visual (para averiguar a capacidade da pessoa enxergar corretamente) e consultas ocupacionais, exigidas pelos programas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), prescritos pelo MTE. Além disso, as empresas que preferirem podem solicitar que o atendimento seja realizado em suas próprias instalações.
cid:image002.jpg@01D26B35.938A0360

Nenhum comentário:

Postar um comentário