quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

QUAL É A SUA ESSÊNCIA ?

Vivenciamos  uma   realidade  em  que  a maioria  das pessoas  perderam  o poder de questionamento   e passaram a adotar   como lema  a  inversão de valores , prefiro ser considerado atrasado, a ter que adaptar-me ao que não faz parte da minha essência. Não necessito nem tampouco preciso  fazer parte desse  todo  desprovido  de  essência  e princípios, nem ter  que aplaudir   ou   defender   simplesmente porque  determinado  fulaninho  é  do meu grupo político, aprecio mesmo é viver o que agrada aos meus sentidos. Prefiro  os  questionamento  dos pré-socráticos  pois  carrego na  alma  um sentimento  filosófico , intrinsecamente filosófico. O superficial não me atrai, não pertenço a esse mundo de abraços frouxos, sorrisos ensaiados, onde o ser perde espaço para o ter.  Onde  o indivíduo  perde sua  essência  apenas para  agradar os que o rodeiam. Quero sentir o que preenche meus espaços e deixar ficar somente o que for  verdadeiramente  perene  e consiga  sobreviver  ao debate  franco e aberto  afim  de que seja   encontrado um denominador comum. 
Tudo que não é transparente  me desagrada  e infelizmente  estamos  vivenciado o tempo  em  as moscas  invadiram  as praças  entoando seus zumbidos frenéticos  com o  único  objetivo de confundir  e atordoar os ouvidos  da  plateia  atônita e com certeza não serei eu  o  enxota moscas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário