domingo, 5 de março de 2017

SOBRE O FUTURO




Marcia Firmino
Inevitável não pensar no futuro. O que vai acontecer amanhã? Depois de amanhã? E depois e depois? Perguntas e mais perguntas... Questionar o futuro não é querer saber, através de cartas ou tarô, é simplesmente pensar um pouco  sobre o que irá acontecer. Apesar que nada tem um final acabado e as coisas mudarem de uma hora para outra, pois a vida dá viravoltas que não entendemos. Eu prefiro acreditar que tudo acontece do jeito que Deus quer. A bíblia diz que não cai uma folha de uma árvore sem o consentimento de Deus. E eu creio na palavra. Fazemos faz planos.. corremos atrás... Mais a última palavra é a do senhor. Outro dia eu li uma frase que dizia o seguinte: Deus tem planos, se  não forem iguais aos meus... que prevaleça os seus. Quando a gente entrega nossa vida, nossa casa, nossa família nas mãos de Deus.. temos certeza que vai acontecer o melhor. Deus tem o melhor. Passamos por problemas, por situações de tristeza e decepção que eu costumo chamar esses momentos de inverno... de frio... e a gente olha para o lado e acha que não vai conseguir... achamos que acabou... que o inverno não vai passar. Mais Deus dá a esperança da nova estação. E a Primavera vai chegar... creia, não desista. Tantos suicídios por achar que não tem mais jeito. Tantos remédios para pessoas dormirem... o povo não tem mais sossego... não tem paz. Essa paz só Deus nos dá.. salmo 4,8  "Em paz me deixarei e dormirei, por que só tu Senhor me faz repousar em segurança. Só Deus que nos dá essa segurança de poder descansar no senhor.. porque só Deus nos dá enquanto dormimos. Enquanto esperamos nele. As promessas do senhor nas nossas  vidas... e Deus responde..acalma teu coração. O inverno vai passar.. e garante a palavra Josué 1.9: Não fui eu que lhe ordenei ? Seja forte e corajoso e eu estarei contigo por onde andares... ser forte e corajoso. Essa é a ordem de Deus. Forte e corajoso. Tudo passa. Nenhuma dor é eterna. Força, foco e fé. " ainda bem que existe outro dia, outras pessoas, outros momentos..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário