terça-feira, 12 de dezembro de 2017

SEJA APENAS HUMANO

Marcia Firmino

Em primeiro lugar.. só sabe o que é ter um filho, quem tem um... e o cria. 
Segundo.. cada pessoa é diferente uma da outra.. sua personalidade, jeito de ser, e não é toda regra ou método que se adapta. Falar que seu filho não vai fazer birra ou que seu filho vai fazer o que você quer.. é uma mentira. Sinto muito lhe dizer, que isso vai acontecer, e que vc precisa ter a maturidade, calma pra poder lidar com isso. Achar que uma bebê de menos de 2 anos vai entender tudo que vc quer é impossível. A maturidade de um bebê é de muita inocência, embora muitas vezes as achamos espertas demais. 
Tenho duas filhas... que são muito diferente uma da outra... a primeira sempre mais aceitativa.. a segunda, menos aceitativa. Como assim? As mães devem entender que apenas somos responsáveis por moldar um ser humano, colocando o máximo de nós na vida dele. Somos exemplos... de carinho, de modo de falar... do modo de lidar com situações . 
Apesar de eu hoje, ter um amadurecimento intelectual e cognitivo... entender melhor o jeito de minhas filhas, mesmo assim, ainda procuro ler, ouvir outras mães, pedir orientação de Deus.. para que eu não venha a ser responsável por uma má educação. A personalidade e o livre arbítrio conta muito. Ou melhor: é primordial. 
Eu poderia passar o resto da noite falando em como ser mãe. E como educar filhos... Mais eu prefiro apenas dizer: tenha mais de um filho, os eduque e me diga o resultado quando eles estiver formados e independentes. Por que vc pode estudar tudo sobre a vida humana.. Mais quando vc for lidar com humanos.. seja apenas humano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário