sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Sesi/PE prorroga inscrições para últimas vagas em cursos gratuitos até 11 de janeiro


Moradores da Zona da Mata ainda podem aproveitar as vagas oferecidas no Cabo de Santo Agostinho

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) prorrogou, até 11 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo simplificado 2018 do programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep). A iniciativa, destinada aos filhos de trabalhador da indústria de baixa renda, possibilita que o estudante realize gratuitamente o Ensino Médio e um curso técnico para facilitar o início da vida profissional. Das 118 vagas que restam, 24 são no Cabo de Santo Agostinho, que atende também aos moradores da Zona da Mata. As demais vagas estão no Vasco da Gama, Ibura e Araripina. Há seis técnicos, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senai/PE), parceiro do programa. Mais informações pelo telefone 0800.600.9606 ou no site www.pe.sesi.org.br.

“É uma ótima oportunidade para os moradores da Zona da Mata que não conseguiram matricular os filhos nas vagas oferecidas pelo programa em nossa unidade na região”, afirma a gerente do Sesi Cabo, Sueli Alves.

Pessoas de baixa renda que trabalham em padarias, pastelarias, pizzarias e confeitarias, oficinas mecânicas, construção civil, seralharias, gráficas, fabricação de tijolos e telhas, móveis, bebidas, doces, biscoitos, massas e alimentos, marmorarias, confecção de roupas, calçados, bolsas e material de viagem, empresas que fabricam material de limpeza e gelo, gesso, cimento, adubos, plantação, corte e beneficiamento de cana-de-açúcar, empresas de refrigeração e climatização, instalação e manutenção de redes e telecomunicação e outras indústrias.

Onde estudar:
Local de Inscrição
Qtd de Vagas
Curso Técnico Disponível
Escola do Ensino Médio
Escola do Ensino Técnico
Região Metropolitana do Recife ​ ​ ​ ​ ​
SESI Ibura (Recife) ​
14
Automação Industrial
SESI Ibura ​
SENAI Areias ​
Eletrotécnica
SESI Vasco da Gama (Recife) ​ ​
72 ​ ​
Automação Industrial
SESI Vasco da Gama ​ ​
SENAI Santo Amaro ​ ​
Mecânica
Refrigeração e Climatização
SESI Cabo de Santo Agostinho ​ ​
24 ​ ​
Eletromecânica
SESI Cabo de Santo Agostinho ​ ​
​SENAI Cabo de Santo Agostinho
Eletrotécnica
Logística
Sertão ​ ​ ​ ​ ​
SESI Araripina
08
Eletromecânica
SESI Araripina
SENAI Araripina
Total de vagas
118

Nenhum comentário:

Postar um comentário