sábado, 3 de fevereiro de 2018

Escolas do SESI se destacam entre as melhores escolas da Zona da Mata


Interessados ainda podem estudar no Sesi do Cabo, Moreno, Escada e Goiana

A Rede de Educação do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) ficou no 35º lugar entre as melhores escolas do Estado no ranking do Ministério da Educação, divulgado no final de janeiro. O colégio do Sesi no Cabo ficou em primeiro lugar na região, o de Escada, Goiana e Moreno ficaram em segundo, respectivamente. Prêmios e desempenho dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos vestibulares comprovam resultado da pesquisa do MEC sobre a qualidade do Ensino oferecido pelo Sesi. Interessados têm até 05 de fevereiro para garantir uma vaga nas escolas da entidade.
Para se ter uma ideia, a equipe Unity formada pelos alunos do Sesi Escada foi a grande campeã das finais do desafio do robô e premiada com o segundo lugar geral na etapa regional do Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL), que aconteceu em Recife, nos dias 23 e 24 de novembro, envolvendo 36 equipes das redes públicas e particulares de Pernambuco e Ceará. Pelo feito, o time foi selecionado para participar da fase nacional do campeonato que acontece em março deste ano, em Curitiba (PR). Já a equipe Gadget-735, dos alunos do SESI Goiana, ganhou o primeiro lugar na categoria programação do robô, no mesmo campeonato.
“É uma grande satisfação para nós que fazemos o Sesi a conquista desses resultados, pois demonstra que todo o investimento realizado para desenvolver o amor dos alunos pelos estudos, o espírito crítico e científico estão dando frutos. Esperamos com isso contribuir para a formação da futura mão de obra para indústria”, afirma o superintendente da entidade, Nilo Simões.
Quem desejar pode se inscrever em uma das 327 vagas nos Ensinos Fundamental e Médio. Dessas 16 vagas são gratuitas no Cabo e Escada. As gratuitas são do programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep), que oferece gratuitamente o Ensino Médio junto com cursos técnicos de Eletrotécnica, Eletromecânica e Logística para dependentes do trabalhador da indústria. As demais 311 vagas pagas têm preços são acessíveis em geral e dependente do trabalhador da indústria tem desconto especial.  As inscrições vão até 05 de fevereiro.
“Isso faz parte do nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade para a população e oportunizar melhores oportunidades de vida para o trabalhador do setor produtivo”, conclui Simões. Mais informações diretamente na unidade, onde pretende estudar ou pelo telefone 0800.600.9606
Rochélle Alves
Jornalista
Sesi Pernambuco
Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário