quinta-feira, 26 de abril de 2018

O OTÁRIO E O O SABIDO

Um velho amigo certa vez me disse: Colega ! Todos os dias sai de casa um otário e um sabido , o grande problema é que todos que encontro pelo caminho acham-se sabidos , quando na verdade estão apenas servindo como massa de manobra e muitas vezes passam a vida com a vã ilusão de que estão se dando bem.
Diante dessa situação onde vemos todos que encontramos se auto denominando arautos do conhecimento, cá com meus botões , me ponho a matutar e começo a perceber que sou um otário dentre milhares de sabidos ,pelo fato de que após essa sutil e filosófica linha de raciocínio tecida pelo meu velho amigo sempre saio de casa na certeza que encontrarei um sabido pela frente que sempre estará olhando-se com desdém por achar-se superior e dono da razão enquanto eu persisto em continuar na dúvida com relação a tudo e tal qual o gado no pasto estou continuamente ruminando tudo ao menor e mesmo assim ainda não tenho certeza em dado momento de que lado estou , se dos otários ou dos sabidos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário