terça-feira, 24 de abril de 2018

O RESULTADO DO NOSSO VOTO

A Janela partidária é uma vergonhosa forma que o nosso sistema eleitoral criou para permitir que os interesses pessoais e de grupo se sobreponham aos interesses do povo . É uma pena que essa prática tenha apoio popular já que ao longo do tempo os eleitores fizeram com que os candidatos ficassem maiores que os partidos e esses em peças meramente decorativas .
A janela partidária é um período de 30 dias em que os deputados podem mudar de partido sem o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Com esse ato os programas , os ideais e as bandeiras de luta dos partidos perderam a razão de ser e em troca os 'nossos parlamentares ' utilizam-se das eleições como um jogo de cartas marcadas , onde os recursos para a campanha do fundo eleitoral bilionário, controle dos diretórios regionais das legendas e tempo na mídia é a moeda de troca desse processo alienatório.

Além disso, aos partidos, interessa garantir o maior número de cadeiras na Câmara, já que é esse o critério determinante para acesso ao fundo partidário – verba pública anual distribuída aos partidos na proporção dos votos obtidos na última eleição para a Câmara.
Essa é a maior causa dos nossos problemas e NO ENTANTO , legitimamos com o nosso VOTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário