quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ALCIDES BARBOSA, O CORDELISTA

Alcides Barbosa
SERENIDADE

Quase sempre, a nossa reação de desespero diante dos problemas é que costuma dar a eles a importância ou a gravidade que não têm. Aplicando a nossa serenidade reduziremos a força do impacto dos fatos ou notícias ruins e deprimentes que nos cheguem.

A nossa aceitação das provas que, direta ou indiretamente nos atingem, faz com que as suas consequências sejam amenizadas. A nossa atitude de perdão desencorajará os nossos agressores, e o nosso silêncio poderá impedir que o mal continue a se propagar através da palavra maledicente.

A nossa perseverança no cumprimento do dever incomodará a consciência dos nossos opositores. Os nossos bons exemplos sempre argumentarão de maneira irrefutável em nosso favor, e os nossos gestos de bondade nos fortalecerão em nossas possíveis fragilidades.

A invariável compreensão que tivermos quanto as falhas do nosso próximo,  reivindicará também a compreensão daqueles que se habituaram a  condenar os seus semelhantes, e a nossa alegria contagiará os que vivem tristes à nossa volta.

O nosso entusiasmo repercutirá nos espíritos desalentados e os revitalizará na luta que consideravam perdida, e, tenhamos a convicção de que, a saliva dos que teorizam negatividades a nosso respeito não vale uma única gota do suor que vertemos no trabalho em prol do nosso ideal de amor e de paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário