sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Márcia Firmino - Crônicas

 Resultado de imagem para os dias eram assim

OS DIAS ERAM ASSIM...


Estava assistindo o final da série os dias eram assim. E estou aqui pensando. Mudou muita coisa? 
Estamos num caos político vergonhoso. Todo mundo quer se dar bem.
Como a própria série afirma : o Brasil não tem solução. E a constituição não vai valer nada. Infelizmente estamos vendo um Brasil cada vez pior. E a constituição perdendo toda sua força. Governo corrupto, povo corrupto. Infelizmente é triste falar isso. Mais cada dia nos decepcionamos com povos que não dar um passo sem querer algo em troca. É a política dos favores e arrumadinhos. Até os bombeiros que eram aplaudidos estão entrando na corrupção. Se o Brasil não tiver uma lei mais drástica contra a corrupção, o Brasil vai cair. Estou revoltada. Indignada. Com vergonha desse Brasil. E pra piorar Pernambuco entrando pra lista dos Estados mais violentos. E pra lascar mais ainda Moreno esta nesse caos. Violência... morte e assalto a luz do dia. E as drogas tomando conta de tudo. Meu Deus onde vamos parar?. Chegou o fim dos tempos?
Hoje quando eu estava chegando na cidade que eu moro. Achei que o mundo estava se acabando. Nunca vi tanta tanta falta de Educação no trânsito. Todo mundo trafegando pelo acostamento, passando no farol vermelho. Buzinando de forma aleatória. Se fosse possível passava por cima dos outros. Que vergonha. Lembrei da Flórida. Que mesmo passando por uma catástrofe. Deu exemplo de educação no trânsito, de político e de humanidade. São situações assim que mostram quem realmente somos.
Marcia Firmino


PRECONCEITO


Qual é a nossa cor? 

Qual é a nossa raça? 

Somos feito pelo mesmo Deus? 

Preconceito... o que é preconceito?

Segundo o dicionário... preconceito é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".

Aqui no Brasil é crime, mais não fica por muito tempo não... o que fica mesmo é a vergonha de lembrar que no meu país se precisa de uma lei pra poder respeitar uns aos outros. precisa ser proibido. mais as pessoas tem respeitado? não... as pessoas hoje faz tudo ao contrário, ama as coisas e usa as pessoas, admira a embalagem e descarta o conteúdo, ama a religião e despreza a Deus, fala porém, esta muito longe do que de faz. Eu não acredito que Deus tenha criado raça, há... desculpe criou sim, Deus criou a raça humana, Deus criou pessoas que se amem uns aos outros, e isto está escrito, NA BÍBLIA, É o segundo mandamento: AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO. De nada vale seu esforço, aquela oração que vc faz quando dorme,, se faz. Vale de nada seus pedidos e agradecimentos. No dia do julgamento Deus não vai perguntar se seu carro é novo, mais vai perguntar quantas pessoas vc transportou, não vai perguntar se vc gosta de sua cor, más vai perguntar quantas pessoas diferentes vc abraçou. 

É... definitivamente as pessoas ainda precisa entender muitas coisas, que tudo é passageiro, e nossa vida não é diferente, ela passa... oh! se passa... até aquela dor que vc achava que nunca ia passar, passa também. 

Ainda acredito em um mundo onde todos possam se respeitar como pessoa, como cristão, como filhos de Deus.
Marcia Firmino




Marcia Firmino
Ação de relacionar, ligação afetiva, profissional,entre pessoas. segundo o dicionário Aurélio.
Porém relacionamento é muito mais que isso... quando se trata de duas ou mais pessoas, quando se tem que conviver com elas, é muito difícil, por mais que se conheça o significado disso.
Lidar com pessoas é muito complicado, requer sabedoria, por que as vezes não é as pessoas que nos decepcionam, é que depositamos expectativas demais. cada pessoa tem seu modo de pensar e agir diferente do nosso... e por mais que se ame, por mais que queiras bem, elas nos ferem de vez em quando. E o pior: devemos perdoa-las por isso...
Ter alguém do nosso lado não deve ser algo de necessidade da pessoa, por que isso passa a ser dependência, e se distancia do amor.
Procure fazer algo que preencha seu espaço.. eu já li que pessoas gostam do que não tem. As vezes muita atenção, dedicação, gera um sentimento de: JÁ CONQUISTEI. e isso pode ser o fim de um relacionamento, por que amar é uma conquista diária, que brincadeiras sem graça, segredos que não são guardados, momentos a dois que vira a três, pode virar exposição demais, e o amor precisa de identidade para se recriar.
Eu poderia falar de coisas que poderia mim encantar, coisas que substituísse a função de amar, mais aí eu estaria te excluindo. Muitas coisas nos dão prazer: ser mãe, fazer belas viagens, viajar nas histórias de livros, se realizar fazendo o que se gosta. Mas eu preferi amar, eu escolhi amar, com todas sorte de bênção.
Difícil a tarefa de amar... E ao mesmo tempo tão simples. onde esta a pessoa que vc ama? já se imaginou sem ela? já imaginou quantas pessoas quer o seu lugar? É... Algo a se pensar.
Depois de ler esse meu texto, sacuda sua vida, veja o que vc quer, faça balanço pra ver se vale a pena, porque  amor de verdade não acontece todo dia.


Marcia Firmino...,♥

NÃO MEREÇO SER ESTUPRADA


É incrível a visão das pessoas, tornam vitimas em culpados... diante das pesquisas com resultados absurdos, onde mais de 65% dos entrevistados relatam que mulheres que mostram o corpo esta pedindo pra ser estrupada, e que 56% concordam que se as mulheres tivesse outro comportamento, evitaria estupros... ok, quer dizer que se eu vejo uma pessoa frágil, magra, eu me vejo no direito de bater? descer o pau? tá bom.. homens andam sem camisa, mostrando cueca, dando vacilo nas ruas, alvo perfeito para o ato, e mesmo assim eu nunca vi eles serem estuprados... gente não se pode amenizar um ato de violência, desrespeito cruel, um crime, um monstro que força uma situação para satisfazer um desejo diabólico, colocando a culpa em A ou B. CRIME DEVE SER TRATADO COMO CRIME, não pode ser considerada a questão da sensualidade feminina, como incentivo a violência.

Vivemos em um mundo onde por mais que se fale em igualdade, liberdade de expressão, ainda existe preconceitos machista, onde roupa define caráter de mulher, eu já vi mulheres de shortinho cheia de respeito, e mulheres de saia nos pés sem respeito algum. Segundo Freud, usamos a inteligência para controlar os instintos. É inevitável que pensamentos surjam, cabe a cada um ter o auto controle de si. 

Ainda se levantam pra fazer protesto sobre isto ou aquilo, gente estamos perdendo a essência da vida, o objetivo humanista, que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. é o primeiro mandamento de Deus.. não adianta fazer sacrifícios sem obras. Como se admite situações grotescas, forçar alguém a alguma coisa? principalmente a se relacionar, ter contato amoroso. Que prazer é esse que bate, força e até mesmo mata só pra satisfazer um desejo, que na verdade poderia ser conquistado, admirado, respeitado e acima de tudo ser valorizado. Vejo que muitos desses homem que estupram mulheres são aparentemente bonitos, que poderiam muito bem ter um amor conquistado. Apesar que pra amar e conquistar não se precisa de beleza exterior, só a interior ja basta.


Fica a dica. conquiste a pessoa que deseja, quem sabe ela pode virar o amor de sua vida.



QUEM  SOU  EU ?


Marcia Firmino
Às vezes sou engraçada, outras vezes sou séria; Às vezes sou menina, quase uma criança... E outras vezes sou bem mulher; às vezes sou complicada e indecisa, outras resolvo tudo sem parar pra pensar; às vezes gosto demais das pessoas, outras me decepciono exageradamente... As vezes quero chamar atenção, outras tenho vontade de desaparecer... Às vezes quero muita coisa... Quero tudo ao mesmo tempo. Outras vezes não quero nada; às vezes sou impaciente com o mundo, quero que tudo se resolva rápido e do meu jeito, outras sou tranquila, o mundo pode acabar e eu nem perebo... Às vezes eu choro, fico muito triste, outras vejo graça em tudo... Às vezes escuto e falo coisas que não queria, outras tampo os ouvidos e fecho minha boca... Às vezes sinto saudades, outras penso que o que tiver que ser será... Às vezes acredito que coincidências sempre acontecem , outras vezes acredito no destino... (Embora destino somos nós que traçamos). Às vezes dou asas à imaginação e sonho mais alto que o normal... Às vezes eu sou assim...


Outras vezes também..



Engraçado, quantos tipos de pessoas são encontradas nesse mundo...
ite acompanhar tal pessoa. Há!!! Tadinha... Não precisa procurar coisas antigas pra entender ou apontar dedo pra alguém... Se conhece pessoas pelas boas ações, pelos círculos de amizades....
Há! como as pessoas se enganam e como as aparências enganam, as vezes o que vc procura não esta tão óbvio, esta onde vc menos espera.
Ter caráter não quer dizer se esconder por trás de alguém, ou ficar no anonimato. Ter caráter é diz logo cara a cara... Não gosto de meias palavras, nem de disse e me disse... Quer dizer? Diga mais tenha a certeza do que fala... Prove o que vc diz e tenha coragem de ouvir a resposta.
Ser adulto é muito mais que fazer o que quer... Ser adulto é saber respeitar o espaço do outro... É saber sair quando necessário... Pois tudo é lícito, mas nem tudo nos convém, já dizia a bíblia a milhões de anos atrás... Isso quer dizer que nem tudo que eu quero eu posso fazer, nem tudo que eu acho certo é o certo. Por isso... Seja inteligente... evite situações piores... Você  só ver o que você quer... Só se aborrece com o que procura... É um crime apedrejar sem saber onde aperta o sapato... Falar de algo que você só conhece uma parte, e toda história sempre tem duas versões. E as vezes vc só escuta o que lhe convém. E acaba escolhendo BARRABÁS. 
e eu vou continuar sendo eu mesmo
Marcia Firmino de sempre.....



REFLEXÃO


Pense duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar. Acredita menos… As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. Se arrisque mais, por você. Tenha coragem para dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calada perante alguns. Mude de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir… Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga “nunca”, nunca. Irônico, não? Mas, não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada. Mais uma coisa, você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu? Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas, faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápido que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que ainda está em tempo .

Marcia Firmino


O AMOR



O amor não morre. Ele se cansa muitas vezes. Ele se refugia em algum recanto da alma tentando se esconder do tédio que mata os relacionamentos. Não é preciso confundir fadiga com desamor. O amor ama. Quem ama, ama sempre. O que desaparece é a musicalidade do sentimento. A causa? O cotidiano, o fazer as mesmas coisas, o fato de não haver mais mistérios, de não haver mais como surpreender o outro. São as mesmices: mesmos carinhos, mesmas palavras, mesmas horas... o outro já sabe! Falta magia. Falta o inesperado. O fato de não se ter mais nada a conquistar mostra o fim do caminho. Nada mais a fazer. Muitas pessoas se acomodam e tentam se concentrar em outras coisas, atividades que muitas vezes não têm nada a ver com relacionamentos. Outras procuram aventuras. Elas querem, a todo custo, se redescobrir vivas; querem reencontrar o que julgam perdido: o prazer da paixão, o susto do coração batendo apressado diante de alguém, o sono perdido em sonhos intermináveis e desejos infindos. Não é possível uma vida sem amor. Ou com amor adormecido. Se você ama alguém, desperte o amor que dorme! Vez ou outra, faça algo extraordinário. Faça loucuras, compre flores, ofereça um jantar, ponha um novo perfume... Não permita que o amor durma enquanto você está acordado sem saber o que fazer da vida. Reconquiste! Acredite: reconquistar é uma tarefa muito mais árdua do que conquistar, pois vai exigir um esforço muito maior. Mas... sabe de uma coisa? Vale a pena! Vale muito a pena!
Marcia Firmino




Nenhum comentário:

Postar um comentário