domingo, 28 de outubro de 2018

Quem não conhece a sua história está condenado a repeti-la.

A melhor e mais perfeita escola  é  a vida, nessa escola não existe férias  e os professores se nos apresentam de diversas formas . Você aprende com o que vivencia, se você esquecesse todos os dias do que acontece você corre o risco, por exemplo, de cometer os mesmos erros. E conhecendo você já não cometerá o mesmo erro.

Vejamos por exemplo o que vem acontecendo ao longo dos anos , surgem líderes a todo tempo  e não raramente  todas os casos de sucesso na História têm uma ascensão,um auge e uma decadência. Entender os motivos da queda e os preâmbulos que levaram  àquele momento é o principal motivo que faz o próximo líder mais duradouro. 
Um líder ( de um país ou de um pequeno grupo de trabalho) que não entende o que já aconteceu de bom e de ruim no passado ou continuou  comungando  com os erros i irregularidades,    provavelmente será derrubado pelos mesmos motivos do seu antecessor.

Muitos políticos fazem atrocidades, roubam dinheiro público,fazem absurdos e continuam  achando que  o povo  não  irá  reclamar, mas, chegam as eleições e o povo num clamor  desesperado pela falta  de esperança lança-se  a deriva  num mar  de incertezas como  refugiados  em busca de  uma nova esperança . Tudo por conta  de não conhecer a sua própria história o que  vem provocando ao ongo do tempo  essa  "crise de memória"  que  continua existindo hoje e provavelmente sempre vai existir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário