sexta-feira, 22 de março de 2019

OS ANTIDEMOCRÁTICO


Alexandre Luna
Uma das razões pelos quais o povo brasileiro vêm crescendo em suas queixas que diz respeito ao modo de como ele é conduzido, é a forma farsante com que seus representantes dirigem seu país para cada vez mais a fundo de um abismo, projetado propositalmente para o domínio e a concentração de poder. É imprescindível essa observação de realidade em que estamos inseridos. No tocante ao desenvolvimento saudável no âmbito social, econômico e cultural, surge exatamente o contrário: aqueles que dizem lutar em favor do bem-estar de seu povo, lutam exatamente contra aos interesses do mesmo, através de ações cada vez mais antidemocráticas em favorecimento da causa própria.
    Em um país onde possui umas das maiores cargas tributárias de todo o mundo, onde possui um Estado antidemocrático que de maneira alguma seus governantes compactuam com os interesses de seu povo, onde uma linha ideológica sombria e falível deturpa o que há de essencial em uma sociedade...pode-se esperar, em resultado, uma ação de decaimento em todos os cantos do mesmo, provocada por aqueles que cujos seus discursos são propositalmente demagógicos e de puro sofisma.
     A escassez de bom senso e amor ao próximo e a busca louca de uma concentração de poder iminente, nos põe em direção antagônica que, por si só, nos deixa a mercê de tamanho caos disseminado por aqueles que se dizem amantes da democracia. Já envolvidos neste processo de degeneração monstruosa, a única solução plausível que pode nos levar a uma solução eficiente é o aderimento do conhecimento autêntico informacional. Sem ele, não iremos conhecer o problema, seus causadores e em mesmo sequer a sua raíz. A procura da informação, já por si só é um passo importante em busca de um futuro melhor - sem a figura de uma perfeição divina, pois esta perfeição de uma forma concreta,  somente Deus poderá tornar realidade. Portanto, o conhecimento e a sua eficácia busca de algo melhor, nos livra de todo caos em que estamos inseridos - se assim, quisermos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário