sábado, 9 de março de 2019

SOBRE O FUTURO...



Inevitável não pensar no futuro.. o que vai acontecer amanhã?  Depois de amanhã?  E depois e depois?? Perguntas e mais perguntas. Questionar o futuro não é querer saber, através de cartas ou tarô.  É simplesmente pensar um pouco o que ira acontecer. Apesar que nada tem um final acabado. As coisas mudam de uma hora pra outra. A vida dar uma viravolta que nao entendemos. Eu prefiro acreditar que tudo acontece do jeito que Deus quer.  A bíblia diz que não cai uma folha de uma árvore sem o consentimento de Deus. E eu creio na palavra. A gente faz planos.. corre a trás... Mais a última palavra é a do senhor. Outro dia eu li uma frase que dizia o seguinte:  Deus se teus planos nao forem igual aos meus... que prevaleça o seu. Quando a gente entrega nossa vida, nossa casa, nossa família nas mãos de Deus.. temos certeza que vai acontecer o melhor. Deus tem  o melhor. Passamos por problemas, por situações de tristeza e decepção que eu costumo chamar esses momentos de inverno... de frio... e a gente olha pro lado e acha que não vai conseguir... acha que acabou... que o inverno não vai passar. Mais Deus dar a esperança  da nova estação.  E a Primavera vai chegar... creia, não desista nao. Tantos suicídios por achar que não tem mais jeito. Tantos remédios pras pessoas dormirem... o povo não tem mais socego... não tem paz. Essa paz so Deus que dar.. como o pastor Robenildo sempre fala, o salmo 4,8 que diz.  Em paz me deixarei e dormirei, por que só tu Senhor me faz repousar em segurança. So Deus que nos dar essa segurança de poder descansar no senhor.. pq so Deus nos dar enquanto dormimos. Enquanto esperamos nele. As promessas do senhor na minha vida... e Deus responde..acalma teu coração. O inverno vai passar.. e garante a palavra la em Josué onde Deus diz: não foi eu que te ordenei ? Seja forte e corajoso e eu estarei contigo por onde andares... ser forte e corajoso. Essa é a ordem de Deus. Forte e corajoso. Tudo passa. Nenhuma dor é eterna. Força, foco e fe.  Por que ja dizia Cecília Meireles: ainda bem que existe outro dia, outras pessoas, outros momentos...

Márcia Firmino -
Colunista do Blog ACENTELHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário