domingo, 23 de junho de 2019

Educação familiar

Marcia  Firmino
Quando  falo para as mães dos meus alunos que se imponham diante de seus filhos, que ponham limites enquanto há tempo, costumo ouvir  algumas mães  de alunos com 4 anos, falarem que não podem mais com seus  filhos. Que não sabem mais o que fazer.
Olha ai o resultado disso.
Filhos agarrados  nos cabelos das mães.
 Pelo amor de Deus gente!
Cadê a educação familiar? Onde estão as raízes que nos educaram ?
Quem disse que os pais não podem exemplar o filho? Fui criada com uma educação rígida  e  sempre  que  necessário fui punida  com a  velha  palmada  para poder dar  pra gente,  e hoje  tenho certeza  que graças a  esse tipo de educação não enveredei pelo caminho errado.
Hoje  diante de toda  a  minha formação na área educacional,  ainda  continuo sendo  a favor que a  mãe  tenha  o controle  e com a devida frequência   mostre quem manda no "pedaço" . Uns dois grito e uma  boa palmada  faz um bem danado, pelo  menos na minha casa a coisa funcionava  assim e  deu bons resultados . 
 Não  fico de nem nem nem não. 
Falo uma vez... na boa...  na segunda o "caldo" já é mais quente. Filhos precisam de corda curta.  
Não  gosto de ficar falando na frente dos vizinhos.. mais em casa a gente conversa.. né Sara e Sofia Pereira???? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário