sábado, 3 de maio de 2014

PRECONCEITO

Marcia Firmino
Marcia  Firmino -   Blog  ACENTELHA
 
Qual é a nossa cor?
Qual é a nossa raça?
Somos feito pelo mesmo Deus?
Preconceito... o que é preconceito?
Segundo o dicionário... preconceito é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social, ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial" e "sexual".
Aqui no Brasil é crime, mais não fica por muito tempo não... o que fica mesmo é a vergonha de lembrar que no meu país se precisa de uma lei pra poder respeitar uns aos outros. precisa ser proibido. mais as pessoas tem respeitado? não... as pessoas hoje faz tudo ao contrário, ama as coisas e usa as pessoas, admira a embalagem e descarta o conteúdo, ama a religião e despreza a Deus, fala porém, esta muito longe do que de faz. Eu não acredito que Deus tenha criado raça, há... desculpe criou sim, Deus criou a raça humana, Deus criou pessoas que se amem uns aos outros, e isto está escrito, NA BÍBLIA, É o segundo mandamento: AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO. De nada vale seu esforço, aquela oração que vc faz quando dorme,, se faz. Vale de nada seus pedidos e agradecimentos. No dia do julgamento Deus não vai perguntar se seu carro é novo, mais vai perguntar quantas pessoas vc transportou, não vai perguntar se vc gosta de sua cor, más vai perguntar quantas pessoas diferentes vc abraçou.
É... definitivamente as pessoas ainda precisa entender muitas coisas, que tudo é passageiro, e nossa vida não é diferente, ela passa... oh! se passa... até aquela dor que vc achava que nunca ia passar, passa também.
Ainda acredito em um mundo onde todos possam se respeitar como pessoa, como cristão, como filhos de Deus.
Marcia Firmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário