quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Irmã Dulce: A serva de Deus

IRMà DULCE

Foi
uma mulher que viveu intensamente a sua fé, ela foi pra muitos a serva de Deus uma mulher  capaz de desafiar com obstinação a tirania da igreja, ela conseguia ver nos pobres  a essência de que nem sempre a riqueza é a forma mais sublime de sentir a força do evangelho e com toda sua fé  conquistou os olhares do mundo. Até ser indicada ao Prêmio Nobel da Paz de forma incontestável dona de uma personalidade forte para muitos foi chamada de a mãe dos pobres uma mulher que viveu a caridade de uma maneira singular e defendeu as suas convicções, de uma maneira ela tentou mudar o caminho da humanidade levantando a bandeira da paz.
As suas atitudes e seus gestos falam a linguagem da alma e tendo um coração gigante e frágil demonstrando que muitas vezes o que as pessoas não  precisam de esmolas mas sim de um mínimo de condições para terem uma vida um pouco mais digna  pois o dinheiro poder comprar uma bela casa , um belo carro, mas jamais será capaz de comprar o amor próprio libertando os cativos da mediocridade sem precisarmos sermos hipócritas.  O amor quando é verdadeiro não se ufana , pois são infelizes aqueles que  procuram se alimentar dos seus próprios interesses os que não são capazes de tornarrem-se seres capazes de transmitir as suas melhores, emoções . O mundo pertence aos loucos, somente assim seremos capazes de buscarmos essa evolução que tanto nos aprisiona numa redoma. Até quando vamos ter que aturar atitudes mesquinhas nessa terra de  ninguém? O mundo pode até nos virar as costas mas Deus jamais vira pois o caminho dos justos é de tentar reconhecer a voz do seu Senhor pois como a Bíblia Sagrada , mesmo diz  o cair é do homem e o levantar é do Pai e consumador de toda obra. E mesmo assim a humanidade se esquece que nós já não precisamos fazermos mais sacrifícios algum,  Cristo  já fez por nós quando  Ele verteu o seu sangue ao nosso favor. Mesmo com a sua morte  a igreja tenta aproximar mais os fiéis do seu pastor com compromisso e ética pois como diria o Gandhi: " o amor de um pode curar , ódio de milhões" 
Valeu Irmã Dulce a serva do amor de Deus.
 Artur Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário