quarta-feira, 25 de maio de 2016

A DOR DA FORÇA DESAPROVEITADA

Escola  Sofrônio Portela 


Depois da instalação do horário integral em determinadas escolas públicas os prédios a noite transformaram-se em verdadeiros mausoléus. Um espaço que poderia ser utilizado para realização de cursos técnicos e de capacitação ficam subutilizados.  Muitos   trabalhadores que  poderiam  ocupar esse espaço   para aperfeiçoamento  ou  aprendizado de uma nova  profissão  ficam  ociosos  e  passam a contribuir dessa forma para a mesmice  de uma  sociedade  carente  onde muitas  vezes  são  oferecidas vagas de trabalho mas  falta  contingente com mão mão de obra especializada. 
Todos  devem lembrar-se  da época  áurea  da construção do porto  de SUAPE  onde  ocorreu uma verdadeira  enxurrada  de  ofertas de curso  da noite para o dia  provocada  pela  falta de planejamento  onde  os trabalhador  são chamados para  uma formação técnica  apenas  quando há um interesse  do capital   para logo em seguida  serem entregue  a incerteza  e  abandono . 
Se  os trabalhadores tivesse  a consciência de  classe  saberiam  identificar  o momento em que  serve de massa de manobra. 

 Um país que subestima a educação e formação técnica  sempre  terá  uma massa esmagadora de pobres  e  uma seleta  classe  exploradora. 
Somos pobres e não tomarmos uma posição continuaremos assim nos prostrando em oração pedindo aos céus melhoras sem movermos um dedo pra que algo  aconteça.
 Foto da Escola Sofrônio Portela.
blog ACENTELHA
www.acentelha-morenope.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário