domingo, 3 de julho de 2022

FALSOS VALORES

 


Com certeza  todos nós deixaremos esse mundo pior do que encontramos.  Atualmente as pessoas estão cada vez mais vivendo de aparências. O sonho  de ser   rico e levar uma vida pomposa faz com que o ser humano mergulhe num remoinho de ilusões e delírio coletivo,  mergulhamos numa época em que  ter um diploma de nível superior, por exemplo, é uma    forma de obter  status, respeito  e uma uma situação econômica invejável, desvalorizando dessa forma o diploma  nível técnico. Imaginem os senhores o que seria de nós   sem os cursos de nível técnico tão menosprezados  atualmente,   em nossa sociedade o conceito de que, se a pessoa não tem formação superior, pertence a uma “casta inferior”, enquanto que aqueles que possuem diplomas se transformam necessariamente em excelentes especialistas, que terão as portas das melhores empresas abertas diante de si "enche" os olhos de todos .

O resultado disso é que perdemos totalmente o respeito pelos trabalhos manuais e pelos cursos técnicos. Hoje, poucos estudantes declaram abertamente que querem trabalhar, por exemplo, como costureiros, mecânico, eletricistas ou qualquer outra profissão de nível médio, profissões que, muitas vezes, ofecerem mais oportunidades de trabalho  maior salário que algumas vagas que exigem curso superior. 

2 comentários:

  1. É meu amigo, exatamente assim, se não tiver um canudo, hoje não tá valendo nada, vai chegar tempos difíceis, onde teremos todos formados para mandar, e ninguém para ser subordinado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, teremos cada dia mais pessoas com diploma de curso superior fazendo "bico" pra ganhar a vida.

      Excluir