quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MÃO DO ESTADO SOB A BATUTA DO CAPITAL

Tente conversar nos parques, nas filas de banco com alguém sobre politica, tente sobre novela. Tente dialogar sobre o futuro do Brasil, agora tente sobre domingões, futebol e domingos legais e outras bobagens mais.  
Será que essa situação é por acaso?
Escolas, TV, livros em sua maioria,  e tudo de conhecimento que passa pela mão estado e corporações para consumo em massa é manipulado justamente pra controlar mais facilmente o povo, isso começa na escola repetindo para as  crianças as mesmas mentira que você ouviu quando era criança, e depois de  adulto descobriu aquilo tudo do qual você vivia e lhe falavam e ensinavam era mentira, mas assim é o sistema, se você tirar as mentira  do sistema simplesmente pára e desmorona, o povo se adapta porem alguns que não aceitam são tidos como loucos rebeldes,”terroristas” que tá na moda, quem ganha com isso é quem controla os  bancos, corporações, políticos corruptos , esse é o ponto chave de quem  controla , esse é o  jogo de poder  que  apesar de velho sempre funcionou ,antigamente através da força  demonstrava sua eficácia.  Hoje! Através da subversão,transfiguração da  realidade do indivíduo pelos meios de comunicação "mídia" coneguem alienar o  indivíduo.







Um comentário:

  1. Na realidade até o Estado está dominando pela grandes corporações através dos meios de comunicação. Ex.: A Revista Veja e da Abril que revistas e livros (estes são lidos em grande parte nas escolas, a Globo tem TV, Jornal, Acesso a internet, TV a cabo, rádios, revistas e até livros (Editora Globo) que são vendidos e utilizados na escola. Traduzindo: eles controla a informação em todos os níveis com um monopólio de fazer inveja a Microsoft!!!!! E o pior tem muita gente no MEC colocando tudo que livro, revista e acesso a internet por intermédio dessas empresas!!!!!

    ResponderExcluir