sexta-feira, 23 de março de 2012

O DEBATE DEVE COMEÇAR - ELEIÇÃO 2012

E a história  se repete.  Com a chegada da campanha política   tudo começa a girar em torno dos  mesmos nomes ou   quem é o "melhorzinho e mais bonzinho".  No Facebook as pessoas gastam palavras  com discursos  que em nada  irão contribuir para o verdadeiro avanço da política.Temos que acabar com  essa mesmice. Todos os prefeito que passaram   tiveram seus pontos  positivos e negativos, principalmente  na visão dos  seus seguidores,  no entanto a questão  principal não é essa, mas sim  o que o candidato  a prefeito   pode assumir para o futuro,  com isso não estou querendo  escutar  a lista de promessas de construção de  barragem, postos de  saúde  e escolas, principalmente  calçamento  que ilude muito a população. Tudo isso deverá acontecer , qualquer que seja o   candidato  eleito  em 2012. O desenvolvimento é uma  tendência natural, infelizmente as pessoas esquecem que  desenvolvimento sem consiência e participação  polilitca  da sociedade não vale  muito  pois a desigualdade e as injustiças sociais  tendem a permanecer  de forma menos visível porém mas perversa .Ao invés de estarmos  discutindo quem é o mais "bonzinho para Moreno"  deveríamos  discutir por exemplo  como  o futuro prefeito de  Moreno  irá encarar a  educação no que se refere a  tranparência da pasta, escolha do  secretário,  o funcionamento do conselho  municipal.
 Falamos isso porque a proposta do  Partido Comunista Brasileiro -PCB  é:
- Que   o  secretário de educação seja  escolhido  pelo prefeito   dentre  três  nomes indicados pela  categoria dos professores.
- O recursos que são destinados  pelo governo federal para educação  sejam  realmente  administrado  pela secretaria  de educação  e não de forma obscura , sem nenhuma  transparência, como sempre foi feito nesse município 
- Que o conselho de educação  tenha plenos poderes  para fiscalizar,  acessar  todas as contas da secretaria e  dar, se necessário ,    voto de desconfiança ao secretário, devendo ser acatado pelo prefeito. 
Agora sim! Foi iniciado o verdadeiro debate.
Não pretendemos ser donos da verdade mas  exigimos que todos  os  canditados se posicionem e  assumam compromissos. 

Um comentário: