sexta-feira, 4 de maio de 2012

PARA ONDE VAMOS?

Nós somos  sociedade do individualismo. Cada qual enxerga apenas seu próprio umbigo. Pensamos somente em nós mesmos. Cada um quer mais para si, mais poder, mais dinheiro, mais fama, mais bens, mais direitos, mais, mais, o que interessa é levar vantagem.
Nós somos a sociedade da substituição e da delegação de responsabilidades.
Perdemos o poder de percepção de  questionamento , andamos de  um lado para outro como  múmias  que  trazem dos seus sarcófagos costumes  antigos e ultrapassados .
foto Jailton Lauriano
Nós somos a sociedade do barulho; tudo resolvemos no grito, seja pela imposição do alto volume do som nos carros, nos comerciais no rádio e na TV, nas festas, na voz de políticos que pregam "um novo tempo",  de pastores milagreiros das igrejas peque- pague  da vida  , ou no alto-falante pelas ruas. Quanto mais barulho melhor, não precisamos volver um olhar para dentro de nós e perceber o vazio que nos habita. Já desaprendemos a ouvir e a apreciar os sons da natureza, o som do silêncio.Se  tudo é modismo, Se somos  movidos  por idéias  ilusórias , quantos ouvidos  ainda estão preparados  para ouvir  o som  da natureza e do silêncio? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário