domingo, 17 de junho de 2012

NOTA OFICIAL DO PCB - MORENO/PE



       Não temos nenhuma ilusão quanto ao caráter das nossas eleições . Elas  são essencialmente Eleições Burguesas! As eleições burguesas são balizadas e manipuladas por “mediações ilusórias”, onde questões localizadas, de menor importância ou de cunho “moral” ou de fatores como uma melhor ou pior “competência para governar ou legislar” a respeito dos candidatos (deixando completamente de lado a discussão sobre temas de fundo, como o caráter do capitalismo) ganham destaque, rebaixando a discussão, ao deixar muito pouco espaço para a apresentação de propostas políticas abrangentes,voltadas para os grandes temas e para os embates no plano ideológico. São instrumentos de manutenção do status quo, que acabam por ajudar a despolitizar a população.
·         Nesse contexto, os partidos perdem importância e os pleitos se “fulanizam”, sendo este o padrão seguido nos programas de propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na TV, nos materiais eleitorais distribuídos (por profissionais, no caso dos partidos eleitoreiros) e na cobertura da mídia, inclusive alguns que se consideram de esquerda. Esta é uma tendência que, hoje, tende a se acirrar. Cada vez as eleições são mais midiáticas, com “puxadores de voto” de igrejas, radialistas, artistas e atletas populares.
·         Assim, não temos ilusões quanto à possibilidade de termos representantes no parlamento, de conquistarmos  o governo municipal, e muito menos, chegarmos ao socialismo pela via eleitoral, por meio de grandes reformas aprovadas no Parlamento, porque o capital não entrega o poder sem intensa luta popular. No entanto, é de grande importância termos  representantes nas casas legislativas, desde que sejam quadros partidários, que exerçam o mandato em nome do povo e não em proveito próprio. A principal diferença do bom  parlamentar  é que o mandato não é seu, mas do Partido. Suas ações e iniciativas são decididas pelo coletivo partidário, dentro da linha política geral do Partido. Essa é alinha seguida pelo  Partido Comunista Brasileiro- PCB Moreno/PE. A composição do gabinete e a sua remuneração será decidida pela direção partidária.
                                                                                  Comissão Provisória PCB Moreno/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário