domingo, 22 de julho de 2012

AVELAR QUER RETIRAR VAVÁ DO PÁREO

MORENO/PE
21/07/2012 02:02 - CAROL BRITO - matéria da Folha-PE
 A candidatura de Vavá Rufino (PSDB) para a Prefeitura de Moreno sofreu mais uma ofensiva para ser retirada da corrida às urnas no município. O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio do promotor eleitoral Leonardo Brito Caribé, solicitou a impugnação da candidatura. A base do documento é a notificação do presidente estadual do PSDB, Evandro Avelar, declarando a nulidade da convenção. Enquanto o pedido de impugnação não é votado, o candidato e Evandro Avelar travam uma queda de braço para definir o caminho da sigla tucana no pleito.

Representante da coligação “Moreno vai mudar de verdade”, que conta com oito partidos, Vavá classificou a decisão como manobra política e que o povo do município está indignado com a tentativa de retirar o seu nome. “Essa é uma ação que não atinge somente Vavá, mas a sociedade como um todo. Querem tolher o direito do cidadão de Moreno de escolher o seu candidato de forma democrática”, criticou.

A equipe do candidato garante que recorrerá até a última instância para manter a postulação de Vavá. Hoje, último dia para o candidato responder à ação, ele apresentará a sua defesa. Evandro Avelar colocou que a ofensiva para retirar a candidatura do correligionário é parte de uma decisão estratégica da sigla para desenvolver suas alianças com outros partidos. “Não se trata de manobra política, mas de uma decisão partidária. (Essa ação) não é surpresa para ele (Vavá). Ele tem todo o direito de recorrer, mas o partido já tem sua posição”, colocou.

Segundo informações de bastidores, a retirada da candidatura tucana está ligada a um acordo com o PSB para garantir o apoio entre as legendas para as candidaturas de Elias Gomes (PSDB), em Jaboatão, e Adilson Gomes Filho (PSB), em Moreno. No entanto, Evandro nega a versão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário