sábado, 14 de julho de 2012

DESCASO E OMISSÃO - Moreno/PE

Reclamar do descaso do prefeito, de uma câmara de vereadores omissa  como a nossa , do telhado de uma escola pública que não é consertado até a falta de  atuação  dos vereadores  na fiscalização  de obras públicas e depois  apenas queixar-se em conversa com amigos contra a omissão de alguma autoridade não adianta muita coisa . 
Simplesmente iremos continuar sendo a  cidade  da omissão e do descaso, onde ninguém se preocupa em providenciar a resolução dos mais variados problemas. Mas há um detalhe que passa despercebido mas é terrivelmente o núcleo de tudo: os maiores descaso e omissão vêm do próprio povo.
É surpreendente como essa conclusão não vem sendo alcançada por mais pessoas. Alguém mais esclarecido pode notar como  é óbvio o fato do comportamento da população de  alienar-se da responsabilidade de cobrar e fiscalizar, como cidadãos.
Quando evitamos fazer manifestações em prol de algo que nos dê condições melhores de vida, como um ato público defendendo a melhoria do transporte público, estamos  exercitando nossa omissão. Assim fica evidente que, para determinados assuntos, o descaso e omissão populares são igualmente ou mais poderosos que os exercidos pelo poder público. É o que acontece, em Moreno.
Sem a população cobrando constantemente, pegando no pé, nunca haverá providências de boa vontade nem tampouco compreensão das necessidades populares. A omissão do povo gera a omissão dos governos.
Antes de querer que o prefeito, vereadores  e outras autoridades públicas tenham mais respeito conosco parando com o descaso e a omissão, devemos imprescindivelmente acabar com esses dois em nós mesmos primeiro. Enquanto não superamos esse  comportamento alienado,  nada vai mudar na atitude do poder público, e tudo permanecerá do jeito que está. O que  pode acontecer é um falso Melhorismo.
 Povo omisso e desleixado, governo idem, é óbvio mas ninguém parece entender.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo sábio texto, com certeza a população tem que mexerem-se, nós que somos formadores de opinião temos o dever de informa e orientar a todos de moreno uma melhor decisão.
    Sergio Melo

    ResponderExcluir