quarta-feira, 3 de outubro de 2012

BRIGAS INTERNAS DO PT - Moreno e Recife


PT terá 'derrota histórica' em Recife, diz prefeito petista



O prefeito de Recife, João da Costa (PT), disse nesta terça-feira (2) que o candidato do partido na capital, Humberto Costa, e seu vice na chapa, João Paulo (PT), "estão protagonizando a maior derrota política do PT no Brasil".
"Uma derrota histórica", afirmou o prefeito. "Começaram com 40% [nas pesquisas] e podem terminar com menos de 15%. Não tem candidato do PT no Brasil que tenha tido essa trajetória", declarou.
Retirado   do processo  de reeleição pelos  caciques  petistas ,  partido  que tanto  condenou o caciquismo,     o   prefeito João da costa  agora  de "peito lavado"   assiste  a derrota petista  no estado de Pernambuco. 
A briga interna  dos petistas mostrou para a população   a grande contradição  e luta  interna pelo  poder  em  detrimento  dos interesses da classe trabalhadora  pela qual o partido tanto lutou no passado.  
Fato semelhante  presenciamos aqui  na  nossa  pequena província  que já foi terra dos eucaliptos, onde as lideranças petista  local  protagonizaram  uma   disputa  renhida   pelo poder  que culminou  com  a saída de   Alfredo Costa   para o PC do B ,  onde foi lançado  candidato a prefeito e  a vitória de  Ubijara  Paz     que  continuou no partido   com a indicação de candidato a prefeito pela  legenda petista . Ambos foram vitoriosos  nas suas  pretensões políticas, mas uma vitoria que  podemos considerar com  uma vitória de Pirro ,tendo em vista que  amargam  baixos índices nas pesquisas de intençoes de voto   para  prefeto  de Moreno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário