segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

VOCÊ JÁ ENCONTROU UM CARA ASSIM

O pior encontro casual
Por Antonio Maria 
O pior encontro casual  da noite  ainda é a o homem autobiográfico. chega senta e comça a crônica sobre  si  mesmo: " acordo às sete da manhã e a primeira coisa que faço  é tomar  o meu bom chuveiro." Como são desprezíveis as pessoas que falam no "bom chuveiro"! E segue o parceiro: " Depois peço  os  jornais, sento à mesa  e tomo  o meu café  reforçado."Ah,  a pena de morte  para as pessoas  que tomam " café reforçado"! E a explanação continua: " Nos  jornais, vcs  me desculpem, mas , a mim  só interessam  matérias inteligentes  e as histórias em quadrinhos."  Nessa altura  o autobiográfico procura colocar-se  em dois planos, que lhe ficam muito bem.  E vai daí para outra modesta  homenagem a si mesmo "Aí então  é que vou me vestir. Quanto a roupa, nunca  liguei , mas  camisa e cueca , tenha paciência , eu mudo todo dia."  O " tenha paciência" é porque  está absolutamente certo  de que  estamos com a camisa e a cueca de ontem.  "Acordo minha senhora, pergunto  se ela quer  alguma coisa  e vou para o escrtório." Gente  que  chama  a mulher de  "minha senhora" está  sempre pensando  que: 1º --não acreditamos  que eles sejam casados  no civil e no religioso; 2º -- no fundo, desconfiamos que sua mulher lhe seja infiel. 
Vai por aí contando sua vidinha , que termina , melancolicamente, com  esta frase." À noite!  sou família!" Bonito! " Visto  meu pijama , janto  , deito no sofá   e vou  ver a televisão com as crianças em cima de mim."está  aí o retrato perfeito do cretino nacional . E ,  o que  é triste, além de numeroso, está por toda parte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário