quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

UMA PARADA PARA REFLEXÃO

O  projeto  de lei que  aumenta o salário do gestor e de seus  acessores  direto   e  a questão do nepotismo  passou  com uma  grande folga  na  reunião da  nossa claudicante  câmara de vereadores .    Adilson Filho- PSB ,  conseguiu no início do seu mandato  empurrar de goela a  baixo  no povo de Moreno  e principalmente do servidor público municipal    um aumento de salário dos seus  secretários  de 130% enquanto os servidores  amargam atraso de salário, 13ª salário  e  a " passada na cara  que seus  secretários são  competentes e por isso merecem esse  aumento " . Aprovou  também  a lei do nepotismo,  devido a brechas , entendimento  e liminares que  desmancham  a seu bel prazer  a lei. Fazendo  com  que  torna-se legal  algo  imoral. No  entanto sabemos que apesar  desses " entendimentos e liminares" tornarem  o nepotismo legal e ter a conivênica  daqueles  que  são benefiados, jamais será ético  .  
O grande  problema é que  agora não adianta " choro nem vela",  tampouco," chorar sobre o leite derramado"   no "frigir dos ovos"   Adilson Filho- PSB  tornou-se  o "rolo compressor "   com essa "façanha", consolidou-se   "cacique da terra dos tupiniquins ".   
Quanto a câmara ...
Será  um poder  meramente  vegetativo. 

3 comentários:

  1. Poucas pessoas compareceram ao movimento do dia 10/01. No entanto, a qualidade dos que participaram não ficou a desejar. Reivindicaram com muita atitude e mostraram que começa, na nossa cidade, uma nova cara que visa o correto. Infelizmente os nobres vereadores não têm a coragem de fazer o que realmente a cidade necessita e criam projetos absurdos. Um teto muito elevado para um local que não consegue pagar seus funcionários. A desculpa é o problema na contratação de médicos, mas mesmo juntando os salários não chegaria ao teto extipulado. E além disso contratar médicos para trabalharem em péssimas condições, pois não temos hospitais estruturados. Se houver algum, diga-me.
    Está na hora dos vereadores terem aulas de como SER UM VEREADOR, QUAL O SEU PAPEL, SUAS METAS E AÇÕES DIANTE OS PROBLEMAS DO MUNICÍPIO. Foi um despautério a atitude dos nove e que ainda aprovam o documento redigido em CRUZEIROS.
    Poupe-nos!!! E além disso a recusa de 70% do executivo não muda em nada minha opinião.Para quem disse que não queria aumento deveria recusar TUDO. Só gostaria de saber se seus secretários (competentes\o/)também irão renunciar uma parte do aumento (se for estipulem mais que 70%, por favor) e para onde será destinado o dinheiro da recusa do prefeito e vice.
    Os vereadores também devem seguir o exemplo, pois o discurso nos palanques é de que querem transformar a cidade, sentimento de revolta pela situação do município, que estão concorrendo a uma vaga não pelo dinheiro, mas pela melhoria do povo. Ironias, balelas...
    Nossa cidade MERECE RESPEITO!!!

    Gostaria de sugerir que os vereadores (se é que algum irá ler) criassem um BLOG ou outro meio via internet que divulgassem as pautas das reuniões, projetos que serão apreciados, um canal de transparência, pois já viram que mesmo querendo esconder do povo os dias de reuniões, não funcionou. SERÁ MAIS DIGNO fazer tudo às claras.

    RESPEITO NÃO MATA NINGUÉM!!!

    MORADORA INDIGNADA!!!

    ResponderExcluir
  2. ABSURDO !ENCONTRO-ME SEM PALAVRAS, MAIS ACHAR QUE VOTANDO ESSE PROJETO ABSURDO TERÃO ALGUM MÉRITO,VEREADORIZINHOS ISSO O QUE VCS SÃO, VCS DEVERIAM TEREM VERGONHA NA CARA MAIS ISSO É VIRTUDE DE UM SER HUMANO ,FILHO DE DEUS COISAS QUE VCS NÃO SÃO,SEUS HIPÓCRITAS, JUDAS,PODE SER QUE NA TERRA NÃO PAGUEM PELOS ERROS MAIS NA JUSTIÇA DIVINA COM CERTEZA.

    ResponderExcluir
  3. existe uma super valorização para os médicos, que nem olham muitos deles para os pacientes, quem trabalha de verdade são os profissionais de saúde quem vão nas casas, conscientizando a população.

    ResponderExcluir