sexta-feira, 22 de março de 2013

FUNDEB AUMENTA EM MORENO MAS O PROFESSOR NÃO VÊ A SUA VALORIZAÇÃO E NEM A MELHORIA DAS ESCOLAS

Desde que  Adilson Gomes- PSB  assumiu a prefeitura vem fazendo uma "economia" com relação ao recurso do FUNDEB, pois desde janeiro  o piso salarial dos profissionais da educação era para ser reajustado e até o momento  os professores estão a  ver navios. 
Se observarmos os valores que entraram na conta do FUNDEB de janeiro a março 2013 perceberemos que houve um aumento significativo, pois só no mês de fevereiro entrou de FUNDEB quase dois milhões de reais .
Fazendo um paralelo Com o AUMENTO dos valores do FUNDEB e a “ECONOMIA” feita pelo prefeito,  sobrou para  os professores :
- Redução da jornada de trabalho de alguns professores do 6º ao 9º ano, que vem tendo uma perda de aproximadamente 1000,00 reais a cada mês.
- A maioria dos contratados foram admitidos no final de fevereiro e só receberão em março;
- Erros  na folha de pagamento onde foram subtraídos valores dos salários dos professores, desconsiderando o que rege o Estatuto do Magistério.
CONCLUSÃO: A  "economia" feita pela gestão municipal não beneficia os trabalhadores da educação, e sim o próprio governo.

O secretário de Educação, Alilton Gomes  que até o ano passado fazia parte do conselho do FUNDEB, sabe que o saldo dos recursos do FUNDEB deve ser aplicado, e os benéficos das aplicações dos recursos deverá ser gasto no pagamento salarial dos profissionais da educação e na melhoria das escolas.
 Afinal!Quando os professores terão uma  resposta sobre a aplicação desses recursos em benefício da educação do município?
É importante destacarmos  que não estamos levando em consideração os 25% dos recursos próprios, como garante a lei.

Um comentário:

  1. Paulo Cezar....a salvação para Moreno!!!
    Votem Paulo Cezar para prefeito.
    Eita carinha para só falar inverdades.

    ResponderExcluir