sexta-feira, 12 de abril de 2013

QUAL SERÁ RUMO DO TIMONEIRO ADILSON FILHO-PSB?


SE  NAS GESTÕES  ANTERIORES  TÍNHAMOS PROBLEMAS   PARECE QUE AGORA  A COISA PIOROU

O Secretário de Educação  Alilton  Gomes  implementou uma  "receita" pior   que a dos seus  antecessores. Durante  a gestão  de  Edvard Bernardo- PMDB  era feita uma licitação    onde a empresa  ganhadora, no caso a Objetiva ,   fornecia o chamado  lote ,ou seja , forneciam arroz , feijão , carne  inclusive  o pão que na época  era   repassado   para  a PADARIA DO  NINO  de Moreno   que  nutria as  escolas. Agora  a coisa piorou .
A meranda  não é mais  feita   na escola, já vem pronta, totalmente industrializada dispensando  qualquer fornecedor local  e ainda por cima   praticamente acabando com a  função da merendeira  que preparava na hora a comida dos  alunos  com  uma culinária local.
 VERDADE! NÃO SÓ FOI TIRADO O PÃO COMO TAMBÉM TODOS OS PRODUTOS FORNECIDOS PELOS AGRICULTORES DA ZONA RURAL, QUE FAZIAM PARTE DA AGRICULTURA FAMILIAR .LEI 11.947/06/2009 QUE DERTEMINA QUE 30% DA MERENDA ESCOLAR SEJA COMPRADA DIRETAMENTE DE AGRICULTORES.
  Sabemos que na verdade   o  secretário  deve ser como seus antecessores  que serviam apenas  de "referência"  e  recebiam  ordem do secretário de  finanças e administração oriunadas do  gestor . 
Independência  e  autonomia  na secretaria de educação são palavras que não pertencem  ao dicionário  dos secretários  que  por ironia do destino  possuem  verba própria. Mas não sabem o que autonomia.
   Sabemos  que se o pão servido  fosse  fornecido por  uma  padaria de Moreno  pelo menos  daria emprego  para  trabalhadores da cidade . 
Infelizmente, a maioria da população  pensa que agora é tarde , já  votaram  no prefeito  e nada mais  se pode fazer. Negativo! Agora não interessa se  você votou ou não votou  em Adilson Filho- PSB  o momento  urge  que  exerçamos  nossa cidadania  e façamos  críticas  construtivas e pertinentes  para  orientar  o  "nosso  timoneiro" no verdadeiro  rumo do desenvolmento  almejado por todos os morenenses.  Precisamos dizer  não industrialização  da merenda   servida   nas escolas e exigir  que  os fornecedores  e  trabalhadores  do  nosso município sejam valorizados com o fim das "importações" de matéria prima e de pessoas.
 Tudo está vindo de fora ! 
 Nada de Moreno  é valorizado!  
 Com certeza  daqui  pra frente pelo menos  os  alunos irão  ter uma nefasta lição  de desvalorização da sua terra  e das sua  tradições.   
Outros outubros virão!

6 comentários:

  1. Editores do Blog Acentelha, vcs tem sido muito felizes em suas matérias e lhes parabenizo, principalmente nos desmandos e burrice da nova gestão que socialismo não tem nada, o secretário de educação, precisa procura um neurologista pois a sua aminésia está cada vez pior,mas tdo tem seu tempo e sua hora,é necessário que a gente avalie e se posicione diante das arbitrariedades que esta acontecendo, parabenizo ao SINPREMO pela coragem de enfrentar está gestão, e a vc Paulo César pelo apoio. Que DEUS sempre lhes abençõe.

    ResponderExcluir
  2. O secretário de educação criticava tanto o governo passado, agora está pior de que todos os secretários que já passaram. Após esse desgoverno, com que cara o secretário Alilton que tb é sobrinho do prefeito vai olhar pra cara das professoras e professores do nosso município? Esse secretário falava tanto que o seu antecessor n atendia ninguém, e ele???????????????? Parabéns a Centelha e a Paulo César pela coragem de informar esses acontecimentos já que leo&cia calou a boca.

    ResponderExcluir
  3. BLOG A CENTELHA, SUGIRO QUE INVESTIGUE QUE TEM DESVIO DA MERENDA QUE ESTÁ SENDO RECOLOHIDA DAS ESCOLAS, TEM UM CHEFE QUE ESTÁ ENCHENDO A MALA DO CARRO, DENUNCIA FEITA POR UM DOS TRABALHADORES DA EMPRESA DENTRO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, EM ALTO TOM. E AGORA, O SECRETÁRIO CERTINHO DE EDUCAÇÃO VAIFICAR CALADO DE NOVO???? E AGORA PROFESSOR ALILTON???? VAI FAZER VISTA GORSSA DENOVO?????????????????????????WWW

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a vocês do Centelha que não fizeram como o blog do Leo & Cia e não publica materia reais, ao contrario vocês falam a verdade doa a quem doer, em relação a este cidadão se assim podemos chamalo, Sr. Adilson Filho, e lamentavel a falta de despreparo para assumir um cargo a altura de prefeito, uma pessima Adm, esta perdido não sabe o rumo que tomar, autoritario e contestato por mais de 80% da população, vereadores também inersos, saudades da época de Vava e Edvard, vergonhoso estes fortasteiros que vem aprender aqui em Moreno.

    ResponderExcluir
  5. Tudo isto exposto é a mais pura verrdade. É MUITO, MUITO dinheiro saindo de nosso municipio, que ja não o tem. É sofrivel ver uma pessoa desvalorizando nossa terra. É triste ver nossos agricultores sendo humilhados por algo que lhes é garantido por lei.... tudo isso é muito triste. Parabéns a centelha. Mas acho que agora temos mesmo que aturar os 4 ou 8 anios de sofrimento. Ao povo de fora, os cargos importantes. Ao nosso povo, a promessa de ser peão, quem sabe um dia, de uma industria que vira para Moreno, não por bondade do prefeito ou benfeitoria do governador, mas sim porque NÃO TEM OUTRO LUGAR PARA COLOCAR ESTA PORCARIA DE FABRICA. Lamentavel o que fizeram e estam fazendo com nossa educação. Nossos alunos são mais importantes que um leite c cereal.

    ResponderExcluir
  6. O Sr. secretario de educação Alilton, é assim que ele exigir ser chamado, é um arrogante e despreparado, o secretario anterior tinha seus defeitos, contudo sabia respeitar as pessoas e tratava com educação, duvido que ele permitisse a situação caótica que encontra-se as escolas municipais, sem falar na merenda. Falo como professor tenho saudades da gestão anterior, de que adianta ter um professor como secretario que não faz nada pela categoria. Sr. Secretario de educação Alilton, peça pra sair enquanto é tempo.

    ResponderExcluir