segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Machado de Assis :A vida que imita a arte




Artur Porto- coordenação  do blog a Acentelha
Eu 
Quero ser escravo do teu corpo,como um ser cativo que fica preso aos grilhões do tempo, como é irônico o destino que se afigura como um patético tormento.
Onde os meus olhos soturnos , absolvem o fel do teu silêncio que me quebranta  por inteiro num instante de frenesi do meu mais puro desejo.
Em teus lábios experimento ,o favo de mel que tanto me embriaga nessa funda e suave nostalgia toda  vez que eu a vejo.
É como se o firmamento estivesse habitando no teu ser, como é suave a noite que se encerra com seu coro de anjos
Assim como os lírios nascem nos jardins do vale da vida, preciso de ti para ter um final feliz
dizem, que a vida imita a arte, e o nosso sonho de amor nos aproxima da realidade ao qual denominamos felicidade. 
És arquiteto das palavras,mestre do saber e  autor de antas obras cheias de beleza que nos encantam e nos fascinam até os dias de hoje.
Ao mestre que fez os seus momentos de ternura,  dar um pouco mais  de vida a sua obra, ao ser que dá vida as palavras.
Nessa terra maldita, cujo  sêmen da terra nos da vida e poesia valeu por tudo Machado de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário