sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PENSEM ANTES DE FALAR

 
Por mais óbvio que pareçam, as obviedades muitas vezes caem no esquecimento e as pessoas acabam por se precipitarem no seu posicionamento, no seu discurso ou mesmo no seu entendimento sobre o que as cerca.
É nessa hora, que se fala antes de pensar.
E o perigo em se falar antes de pensar, ou como alguns diriam “falar sem pensar”,  expressa, na sua forma mais clara, o  despreparo: àquele em que mesmo sem informação, mesmo sem compreensão de todos os aspectos, mesmo com visão unilateral, mesmo sem se dar conta das consequências,  falam, e acabam por se perceberem despreparados e desprovidos de informações, e  tornam-se  alvo fácil para quem está a fim de atacar.
E assim, acabam por criar para si próprios impactos para próximos posicionamentos, pois os outros presumirão que quando vocês se posicionam, nem sempre “sabe o que estão falando”.
Por isso que é fundamental pensarem muito bem antes de se posicionarem, pois no momento que você se expressam, pode confundir os seus interlocutores em relação a vocês mesmos e não atingirem os seus objetivos, que é esclarecer, opinar, cobrar,  reivindicar,ajudar, passando até mesmo uma percepção de estarem perdidos.
Uma das questões fundamentais é que antes de qualquer ação por parte  de setores da sociedade,  tenha-se claro que é preciso  que  esses mesmos setores estejam  aberto a ouvir e compreender todos os ângulos das questões, e se porventura não for possível, tratem de agir de forma a compreender antes o quê ocorre e se posicionarem depois. Nesta ordem... 
Dessa forma  setores ditos organizados e de oposição  não se precipitarão em assume  posturas equivocadas  e  não transmitirão a idéia  de   oposição  oportunista .
  Jamais,  setores da sociedade  que  não estão preparado,   se tornarão  referencia em confiabilidade.
Logo, Pensem antes de falar 

  Posicionem-se  com pertinência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário