sexta-feira, 3 de março de 2017

Para Refletir: Por que as pessoas gostam de se aparecer?

Você é uma pessoa que gosta de aparecer?
Com certeza a resposta foi não, porque tem muitas pessoas que não conseguem admitir.
Os indivíduos podem chamar atenção por suas realizações ou por tentativas em excesso Hoje em dia, onde quer que você olhe, as pessoas parecem estar fazendo todos os esforços para chamar atenção.
Nas redes sociais é assim. No facebook todo mundo é feliz, ou parecer ser. Pois o  legal é e ser sempre  interessante e mostrar que você é a pessoa mais feliz, cheia de amigos, descolado, moderno, inteligente  que existe- As pessoas embarcam nisso,  um exemplo: hoje a grande maioria  tiram fotos para postar no face, no instagram e não para guardar ou registrar o momento. Ou seja, fazem isso para se exibir, para se ostentar.  Um exagero sem sentido, afinal a vida não é eternamente uma festa!


Muitos não vê problema nisso, afinal quem não gosta de ser lembrado? Quem não gosta de ser o foco das noticias? O problema é quando a pessoa perde a mão e tudo que ela faz é para chamar a atenção, para estar sempre no topo...ai vem o problema, a essência vai embora, a solidão chega. Afinal quem é amigo de todos e quem quer sempre estar em todos os lugares  não é amigo de ninguém e acaba sendo esquecido.
Alguns psicólogos afirmam que as pessoas que gostam de se aparecer, estão sempre procurando uma aprovação de terceiros. Não se valorizam... no fundo são vazias e  por este motivo precisam mostrar e expor o externo. Geralmente, pessoas que possuem auto-estima , não precisam ficar se expondo, pois estas já adquiriram luzUma pessoa completa, confiante em si não tem, necessidade desse " precisa" ela já chama a atenção naturalmente.


Afinal  é muito melhor ser lembrado por ser uma pessoa especial e de personalidade,  do que por uma pessoa que só gosta de aparecer. Quem gosta de você de verdade, vai gostar do jeito que você é, não do jeito que eles querem que você seja!!!

Fonte : Ivatuba em foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário