sábado, 21 de dezembro de 2013

Hipocrisia e Futilidade

 

Se amor e ódio andam de mãos dadas,hipocrisia e futilidade são irmãs siamesas.
Não existe hipocrisia sem futilidade nem vice-versa,o hipócrita tem a futilidade de lhe obter o que lhe é mais comodo mudando de lado com a mare,assim como o fútil tem de ser hipócrita pra conseguir e ostentar oque não lhe e nescessario.
Outra semelhança desses sentimentos com o amor e o ódio é que são inerentes ao ser humano.Sempre tendemos a mudar de opinião conforme a vontade coletiva ,assim como sempre desejamos mostrar que temos ou "podemos" mais que outras pessoas.
Mas a diferença desses sentimentos quanto ao amor e ódio é que apenas atrasam o pensamento e o desenvolvimento humano.O amor por alguma causa ajuda na conquista de seus respectivos objetivos assim como o ódio por alguma ação ou estado , principalmente ódio coletivo, geralmente tira a inercia deste estado, explicando melhor, o ódio pela injustiça e sofrimento é o que alimenta revoluções populares mas o amor pelo sonho de um lugar melhor o reconstrói apos a revolução. Já a hipocrisia e a futilidade são egoístas e mesquinhas , movidas apenas pela vontade de ganho pessoal, mudando de acordo com a vontade geral e não preocupando-se se seus atos terão consequencias ou ganho real.
Já estamos desafiando a grandeza do universo com nossas naves, temos a cura prara maioria das doenças entre outras tantas conquistas mas poderiamos ter muito mais,por isso encerro esta tentativa de texto com uma pergunta:
Até quando ficaremos impossibilitados de nossa plena capacidade pela hipocrisia do moralismo e pela futilidade do capitalismo?
 escrito  por  Pablo Prinstop

Um comentário:

  1. São muitos hipócritas em Moreno...inclusive aqueles que mamaram nas tetas do governo e hoje não mamam mais!!!!!!!

    ResponderExcluir