terça-feira, 29 de abril de 2014

A dama e o vagabaundo : Um clássico imortal da Disney


 Sobre
o brilho desse luar venhas ser a minha dama
teus olhos de esmeralda chegam a vir a castigar o meu coração de nobre vagabundo
nesses jardins do vale do tempo, vi as mais belas flores roubar o teu perfume, com seus cruéis queixumes, como um pálido sorriso
provocado pelas ironias do destino
como um Cristo execrado na cruz do cálvario estou pronto pra morrer  de amor
e elevar o meu espírito pra junto do seu ser
Como
uma noite raro esplendor, és uma criação dessa mãe natureza
o meu bem querer um amor ausente que deixa os meus nervos a flor da pele
como uma música suave que abriga no íntimo um cheiro de morte
como, se não houvesse um amanhã
um céu sem estrelas
um melodia sem sons
um firmamento sem anjos
esquecendo de entoar o hino ao amor
A dama e o vagabundo é um dos muitos dos clássicos da Disney de uma singular mensagem
a mensagem desse filme nos prova  que devemos sorrir,
até quando a dor nos torturar assim nos falava o Charles Chaplin, e isso prova que a vida prossegue
que
uma certa ajuda da vida nos permite fazer aquilo que Deus nos permite fazer
que o que o Criador uniu o homem não separe
como diz o potinha Vinicius de Moraes, que  o que o Criador uniu o homem não separe. Que seja infinito enquanto dure.
 Artur Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário