quinta-feira, 29 de maio de 2014

FAÇA UM METRÔ MELHOR!



Elias Rufino de Menezes
Elias Rufino de Menezes


Antes que alguém diga que o serviço prestado não é dos melhores; ressalto que além das forças externas que objetivam a degradação do sistema, há também posturas internas que contribuem com o caos diário. 

1- Não jogue lixo no chão das plataformas, entre os assentos dos trens e muito menos na via [caroço de cajá, de pitomba, de jaca, amendoim, pipoca, palito de picolé, sorvete, chocolate, paçoca e todo o resto]. Respeite o funcionário da limpeza das estações!

2- O fato de uma criança ter pagado a tarifa do metrô não quer dizer que um idoso/pessoa com deficiência deverá fazer a viagem toda em pé. Aliás, isso serve pra qualquer pessoa que possui uma condição de saúde melhor do que a de um idoso/pessoa com deficiência. Ceder o assento é uma questão de civilidade.

3- Sabe aquela música que você adora escutar? Escute-a com fone de ouvido. Lembre-se que informações são lançadas através de um sistema de sonorização e o seu gosto musical é apenas seu gosto musical.

4- Ninguém gosta de fila é uma verdade. Quer outra verdade? Ninguém gosta de ‘fura-fila’. A fila é uma forma de organizar uma dada demanda. Na hora de comprar o bilhete: respeite a fila ou compre em horário de pouco movimento.

5- Uma canção didática: A fumaça do cigarro de uma pessoa incomoda muita gente. A fumaça dos cigarros de duas pessoas incomodam incomodam muito mais. A fumaça dos cigarros de três pessoas incomodam incomodam incomodam muito mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário