segunda-feira, 5 de maio de 2014

MORENO/PE : Tudo ou nada pode acontecer

Por enquanto  na  política morenense  não há nada de novo. Os prefeitos eleitos  nas últimas  gestões  já conhecem  o seu  eleitorado  e a prática   tem sido a mesma, ou seja ,  só  começam a  mostrar  serviço  nos dois  últimos anos de gestão.  Até  o momento   ainda não é possível fazermos uma   avaliação   precisa   da   atual gestão, podemos  apenas   afirmar  que   a situação  do município   é preocupante, e que  o  gestor  ainda não  consegui   por o "trem a   gestão" nos  trilhos. Mas  como  geralmente os prefeitos   já se acostumaram a  administrar apenas nos  dois últimos  anos  de governo  e atribuir   a culpa   da péssima administração  dos dois   primeiros anos    aos  abusos  cometidos na gestão  anterior TUDO  OU  NADA  PODE  ACONTECER .  
Diante   de  fatos  semelhantes  que já ocorreram no passado , onde  vimos gestores  que estavam com baixíssima  popularidade  e no finalzinho fizeram  algumas melhorias  garantindo  suas reeleições  devido a falta de memória e carência da população.É por isso que  TUDO pode acontecer inclusive o NADA.   Quando   o TUDO acontece   a população  logo esquece    o passado   e aclama   o prefeito  que   nos últimos dois anos   de mandato "resolveu " mostrar serviço", então  é uma "chuvarada de aplausos E VOTOS" e tá  garantida a reeleição.  Essa  tem sido a nossa realidade . Foi assim no ciclo vicioso Vavá/Edvard   e  pode  perfeitamente  ser  repetido  na atual gestão  sem  que a população  perceba  esse  eterno jogo  de  "gato e rato".
Desde o início  dessa gestão temos apontando  erros e contradições  que  oneraram os cofres público  , contribuíram com  a atraso  e o continuísmo  na maneira de fazer política em Moreno, fatos que foram  agravados com  a vinda dezenas de pessoas  de fora do nosso município. Mesmo assim  ficamos   na expectativa  até o término   do  segundo ano de mandato , até porque  o  terceiro e quarto ano de gestão  é que serão decisivos   para o atual gestor .  
O  povo  já  acostumou-se    com essa  política de Morcego   que 
"morde  e  depois 
assopra".   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário