terça-feira, 12 de agosto de 2014

Fidel Castro : Um visionário a frente do seu tempo

 
Artur  porto
Como
pensar nas glórias de o futuro sem se atormentar pelas sombras do passado , filhos de uma pátria que lutam para terem de forma cônscio uma liberdade, somos desbravadores da história reflexo do tempo que nos faz crer na engenhosidade da nossa falta de ética por vermos o suor da nossa labuta sendo manchada ou reescrita por outras pessoas.
Foi no México que a independência cubana começou quando ele conhece Che Guevara eles começaram a devolver ao seu povo  o sentimento nativista que outrora eles haviam perdido.
Foi uma luta por triunfos, glórias, e derramamento de sangue lutando junto com os camponeses de forma emblemática sendo líderes de uma revolução, quando a bandeira cubana é desfraldada  sobre o seu solo sagrado começa ali uma nova aurora, já raiou a liberdade nesse berço esplêndido  cujo pai, e o autor da obra Deus abençoou de forma magistral Che era o instinto idealizador democrático e Fidel Castro era a razão e pouca emoção mas ambos , se compreendiam na fala dos olhos, que emudeciam seus espíritos.
Como
a vida imita a arte e a história remonta cada fato como se fosse um roteiro cinematográfico  sem maquiagens e nem disfarces como um ato constitucional de quem fez da política uma impagável arte de teses , cheias de mitos e de uma falsa realidade que tanto nos apavora que é andar vagarosamente no vale dos nossos medos .
Como diria o Che, a farda e a boina atrofiam o pensamento como se fosse um cavaleiro andante  como pensar na paz mundial , se a fome e o flagelo falam mais que o nosso direito de viver nem toda causa é nobre , mas nem toda luta é justa Como diria o Cazuza a burguesia fede a burguesia, quer ficar rica enquanto houver burguesia não vai haver poesia .
Hoje alguns dados precisam serem levados em conta por exemplo na questão de saúde eles estão tão a frente que médicos cubanos, tem sido convidados a nos ajudarem nessa questão é uma pena enquanto uns priorizam outros não fazem nada pra mudar esse tópico que é tão necessário para os dias atuais.
agora , me sobreveio de relance um questionamento não sei pra quê tanta  UPA e tantas policlínicas se os nossos médicos são tão despreparados que não conseguem muitas vezes diagnosticar o problema de forma concisa . Ese ´e o quadro do nosso país .
Enquanto
que na China educação é uma qualidade, aqui no Brasil a mesma falta pequenos gestos, fazem grandes diferenças,  hoje temos professores mal remunerados , resultado alunos insatisfeitos, greves , desordens manifestos populares que só agravam o retrato do nosso país até quando seremos sacos de pancada dos outros , até quando a nossa falta de comprometimento falará por nós e pelos que regem o nosso país . Somos tratados como um aborto, ou melhor colocaram uma mordaça na nossa boca impedindo que falemos sempre a verdade, os fracos são como a areia que o vento leva , mas os fortes são sagazes , são como a rocha que  a onda bate num ato de fúria  incontida. Somos gratos a quem tem ousadia pra quem tem atitudes diferentes , gratos somos a quem não é demagogo e não faz discursos moralistas , vem aí mais uma eleição pense , reflita , compreenda que cada voto em branco ou nulo que damos são menos hospitais , creches , escolas , um melhor transporte público etc... não sejamos um leão na rua e um jumento na urna .
Ao grande Fidel Castro Cuba te reverencia pelos anos vividos pelas lutas e por seus ideais políticos.
Artur Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário