domingo, 16 de novembro de 2014

Tropa de Elite: o filme mais chocante da história do cinema


Nesse
novo começo de século, nunca nenhum filme conseguiu impactar tanto as pessoas como o  filme tropa de elite . Que mostra um Brasil obsoleto e frio que desmistifica as leis, regras e normas da constituição brasileira onde os pobres são comprados com o dinheiro dos ricos uma falsa hierarquia que mostra que quando não conhecemos o valor do dinheiro corruptos e corruptores querem dividir o mesmo espaço .
O
símbolo do BOPE  é uma caveira , mas invadem a favela matando a torto e a direita. Confundindo gente inocente, com traficante nem todo mundo que mora no morro é favelado. Como  podemos confundir liberdade com impunidade os sangues desses inocentes. Se deixam macular pelo peso de uma farda os heróis que deveriam combater o crime ,ajudam somente aumentar os números de corpos que muitas vezes são enterrados como indigentes transformando muitas vezes alegria em luto . Mas o filme trouxe um falso ídolo o capitão Nascimento um policial que se transforma no combatente dos fracos e oprimidos . Há uma frase do Machado de Assis que diz a ocasião faz o furto , o ladrão já nasce pronto.
Mas
aqui fica uma pergunta até quando seremos tratados como delinquentes , esses anti heróis esquecem que temos um certo valor com uma certa obstinação somos peça de um jogo de xadrez quem dera crer que o nossos pensamentos não sejam manchados pela nossa falta de amor próprio.
que a nossos sonhos não terminem em um leito de hospital ou no cemitério .O lema da nossa bandeira é ordem e progresso . Mas infelizmente o Brasil foi se transformando em um país tirano saímos da lama ao caos a nossa falta de compostura parte da nossa falta compostura, de olharmos pra dentro de nós mesmos e comecemos a vermos a essência do nosso ser . Como diria o  Renato Russo, se o mundo parecido com o que vejo prefiro , acreditar o mundo do seu jeito. como diria um certo capitão Nascimento missão  dada , é missão cumprida porque o nosso inimigo agora é outro são verdadeiros monstros invisíveis que dizem defender os nossos direitos.
ass: Artur Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário