sábado, 7 de março de 2015

Jorge Amado : Coisas do coração

         Em tua boca escorre a seiva dos amores mais puros e intermites que se abrigam nessas horas longas e incertas , que mais parece um hino ao amor mais puro e orixás parecem abençoar o nosso destino , como se fosse um suave veneno aonde o melhor de mim viverá pra ti sem receios como se as ondas voltassem a dormir na praia deserta sobre o sereno constante da lua. Outrora eu trocaria tudo pra ter você aqui nos meus braços nos nossos momentos de intimidade mas mesmo assim a saudade da minha terra já serviu de inspiração para ser tema de Amor por ti Gabriela cravo e canela ,os meninos mais travessos não são nossos filhos mas se fossem seriam capitães da areia .
Como
não recordar daquela criatura amarga chamada Perpétua que se fosse a nossa vizinha seria a mais carola e a mais chata do mundo que não nasceu da costela de Adão mas me inspirou a escrever esse romance Tieta do agreste e como não salientar dona flor e seus dois maridos , pastores da noite entre outros.... livros de um requinte de personagens memoráveis que vivem no nosso imaginário no coração do povo baiano de suas lutas , guerras e conflitos que mostram interesses e podres poderes , se o açúcar é o ouro branco e o que falar do  cacau  que é o petróleo brasileiro  é a  luta pelo dinheiro fácil, gera a cobiça pelo que não se deve ter nessa luta de raças e crenças não se tem vencedores e sim perdedores Bahia de tantos cidadãos ilustres dotados de uma inteligência inestimável .
Essa
é nossa vida cotidiana cheia de risos e dramas  que desafiam a origem da vida como se fosse uma obra do Darwin ,afinal nossos posicionamentos e atitudes definem a qualidade do nosso ser como posso negar por ti o meu amor terra de todos os santos e porque não dizer que pra ser sincero primeiro é justo falar das coisas do coração.
Ass: Artur Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário