quarta-feira, 29 de abril de 2015

UMA QUESTÃO DE GESTÃO


CAFÉ  COM  POLÍTICA

São mais do que criticas, são observações. O prefeito Dilsinho Gomes, foi eleito  no velho estilo dos caciques políticos e prometeu aquilo que não pode cumprir. E uma das promessas foi  aceleração   da máquina  administrativa que   infelizmente parece está  mais emperada do que nunca . O prefeito Dilsinho Gomes fez campanha com muitas promessas  que atualmente  só  estão servindo  para  provocar   uma  enorme  onda de descrédito   do  do seu governo. O prefeito tinha dito que iria  impor um novo rumo para Moreno  e  depois de eleito  assumiu o  papel  de um político naquele velho estilo dos seus antecessores  e todos rapidamente  começaram a  perceber que as coisas não avançavam. Infelizmente  o prefeito não enxerga as prioridades da cidade. A crítica que fazemos  é de que não se define prioridades e não se executa o fundamental. Perde-se tempo fantasiando uma cidade que não existe, quando na verdade as pessoas não conseguem transitar  devido  aos buracos   e acúmulo de lixo  e  mato,  devido a um precário  serviço de coleta e limpeza urbana. Além do mais, o prefeito parece  ter pouquíssima  habilidade   com a Câmara de  vereadores , haja vista   que  a sua  base   de apoio  naquela casa  é claudicante   e   vacila   de acordo com as conviniencias  e interesses eleitoreiros.
Enquanto  o  "jogo"  entre  o poder executivo e legislativo  continua sendo  ruim para Moreno, a oposição  esbraveja  sem rumo e sem uma proposta  viável  e  alguns  gatos pingados    fazem uma oposição miúda, cheia de  ódio,e ofensas pessoais  apontando o dedo sujo para  o prefeito. 
  A nossa pauta é onde está indo o dinheiro da prefeitura?  E se  existe  realmente falta de dinheiro, que o gestor  seja transparente  em  todas as áreas da administração  para que possamos identificar   onde  e como o dinheiro  está sendo gasto. Se  isso não acontece só podemos deduzir que o problema é de execução daquilo que deveria ter sido feito além de  um problema seríssimo de planejamento e definição de prioridades. Se tudo permanecer como está a prefeitura irá  seguir  sem rumo, vazia e distante das prioridades da cidade . Enquanto o  prefeito continuar preocupando-se com factóides e não sair do gabinete tudo permanecerá como está, a cidade imunda,cheia de bueiros entupidos, a Compesa  deixando   o esgotamento sanitário a céu aberto sem que haja a menor intervenção  da administração municipal  e as principais avenidas praticamente intransitáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário