quinta-feira, 15 de março de 2018

A falta de educação leva a barbárie

Um velho ditado nos ensina que colhemos o que plantamos e para reforçar podemos acrescentar que tudo o que você faz um dia volta pra você. Apesar de tratar-se de um velho ensinamento a maioria esmagadora das pessoas  plantam  ervas daninhas e   ingenuamente esperam colher uvas e nem  sequer por um instante elas percebem  que todas  as ações  por ela praticadas  um dia voltam pra elas com a mesma intensidade. 
Tudo isso acontece não apenas na vida pessoal  mas também no coletivo. Hoje a sociedade  sofre devido  a  uma série  de erros que cometidos de forma coletiva e  como cosequencia hoje estamos colhendo  o aprofundamento da  desigualdade ,  o crescimento absurdo da violência  e  a convivência com a falta de educação das pessoas e consequentemente a falta de capacidade de decidirem e escolherem os  seus destinos.  
A cada dia que passa iremos vivenciar  multidões nas ruas todos perdidos sem rumo nem direção, levantando bandeiras sem cor  nem sustentação, onde  apenas seram vistos jargões  com suas desilusões  pois onde não educação e cultura  só resta a barbárie. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário