terça-feira, 24 de julho de 2018

FEIRA DE LITERATURA INDEPENDENTE DA CIDADE DO MORENO



A  Feira de Literatura Independente da Cidade do Moreno - FELICIDADE pretende certificar que a produção literária, dentro de suas diversidades de expressões, vem se fortalecendo como a principal identidade cultural da Cidade.
Conforme a firma: “... O mundo da vida é a base das relações humanas e, toda nova forma de vida tem como base essa relação orgânica e social. A cultura, nesse sentido, é o armazém do saber humano. Assim, ações culturais podem ser vistas lutando para manterem a tradição e não sucumbirem a industria cultural”. (Haberman, 1987).
O município do Moreno tem apenas uma banca de revista e não possui livrarias, mesmo com nomes de grandes representações literárias em sua historia como João Cabral de Melo Neto, Brandina Rocha e Sevy Rocha.
 Um grande número de autores literários independentes que resistem as adversidades e a falta de visibilidade mesmo assim continuam produzindo intensa e ininterruptamente.
Algo que pode ganhar força e novos adeptos à medida que terão seus trabalhos expostos, valorizados e a interação com autores consagrados e anônimos em busca reconhecimento de vários estados e do Brasil e do exterior.
A literatura é um meio fantástico e inquestionável para o desenvolvimento pessoal e da criatividade, atualmente com os avanços e as facilidades de acesso a novas tecnologias, transcendem a superfície do papel e vem sendo ofertada a seus admiradores de diversas formas e suportes: através da ludicidade, por meio da constatação de histórias, do cinema, da musica, de vídeos poemas e de expressões plásticas.

3 comentários: