quarta-feira, 4 de julho de 2018

VISÃO POPULAR DA POLÍTICA

A cada dia me convenço cada vez mais de que a maioria das pessoas não tem a menor noção sobre o que seja política. Estamos nos acostumando com a confusão gerada na cabeça da maioria dos eleitores com relação a questões simples relacionadas a política ,como por exemplo as atribuições inerentes a um cargo executivo e um cargo legislativo . O povo tem a mania de querer valorizar o vereador que vai na sua rua com uma equipe ou juntamente com a população e troca a lâmpada de um poste , tapam um buraco ou asfaltam a sua rua , quando na verdade a sua função é unicamente de fiscalizar e elaborar leis.
É nesse mar de analfabetismo político que estamos mergulhados e que vem originando-se ao longo do tempo cargos como o de "vereador executivo" na medida em que os vereadores eleitos assumem cada vez mais as atribuições e competência inerentes exclusivamente ao poder executivo ( prefeito ) afastando-se das suas verdadeiras funções.
Nada contra os vereadores que agem dessa maneira, até porque o vereador tende a agir de acordo com os anseios
da população, mesmo estando distorcido da realidade e do bom senso .
Como a maioria das pessoas não sabem como funciona a máquina administrativa e ainda por cima possuem enormes carências em todas as áreas sociais e pessoais, tudo leva a crer que o único caminho é o do "vereador executivo" . É por esse motivo que os vereadores agem como o povo imagina ser correto para não correrem o risco de no próximo pleito não serem eleitos seque para flanelinha do estacionamento da praça de carros. Enquanto essa prática continuar existindo teremos obras realizadas sem fiscalização e uma sociedade com um poder legislativo claudicante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário