sábado, 29 de junho de 2019

Moreno/PE- Praça da Bandeira

A praça é do povo  e o povo a  destrói 


As vezes fico questionando  a respeito da cidade que temos e da  cidade que queremos e percebo  constantes críticas aos  sucessivos gestores que  administraram a  terra de Baltazar Moreno. 
Gostaria de antecipadamente alertar  os politiqueiros de plantão  que não estamos aqui defendendo  nem criticando o atual gestor , Vavá Rufino,  estamos apenas  querendo  mostrar que cidadania   é supra partidária  e   independentemente   de quem esteja   exercendo o cargo de gestor, cabe aos munícipes cumprir a  sua parte  no tocante a conservação da cidade . 
  Nosso objetivo  é  de  simplesmente   mostrar que  muitas vezes  esquecemos  de  fazer a nossa   parte  na construção  de uma cidade limpa e digna  de ser visitada  por parentes, amigos e turistas .
A praça   da bandeira  é um verdeiro  cartão  postal da cidade  e pelo que tenho observado  sempre existe um   funcionário   tentando conservar   a praça limpa e no entanto o que  presenciamos é uma  constante presença de lixo   jogado por todos os cantos  da praça .  
 Segue a pergunta : 
O zelador é o único responsabilidade  pela manutenção da praça?  
É muito triste  vermos  a  praça sendo depredada  por pessoas  que   que jogam lixo por toda  parte   e   de forma desordenada pisotearem    a grama   impedindo   que  mesma cresça   e nos dê   a  beleza do seu verde que faz a nossa praça praça ficar mais linda .  
Sabemos  que  a educação  vem de berço   e  cidadania  se exercita  diariamente.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário