quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

ESTAMOS TRATANDO A INFORMAÇÃO COMO UM MERO PRODUTO


Moreno/PE

Na era do copia-e-cola, apesar do crescimento do jornalismo cidadão e outros movimentos da mídia alternativa, ética profissional e qualidade parecem cada vez mais escassos, em parte porque a força de trabalho está se desintegrando, nos poucos conglomerados que dominam o setor.
Quanto maior o megafone, maior o perigo de que um proprietário possa controlar amplos segmentos da opinião pública, sufocando opiniões opostas. 
Infelizmente estamos num beco sem saída, encurralados  pela imprensa marrom veiculadas nas  pequenas cidades  com o apoio e pressão esmagadora das grandes  indústrias de notícias e a tendência ao fuxico, para contentar os anunciantes, estão corroendo o jornalismo por dentro. As promessas de inovação da era digital estão sendo sufocadas, na mídia tradicional, por um modelo de negócios que trata a informação como mero produto”

Nenhum comentário:

Postar um comentário