domingo, 17 de maio de 2020

MAUS TEMPOS

Marcia Firmino
Blog Acentelha
Hoje eu estava aqui refletindo sobre o tempo que estamos vivendo. E em meio a essa pandemia, me veio a história de um fazendeiro que tá todo ano ganhava o prêmio do melhor milho. E um jovem foi perguntar o que ele fazia, qual o segredo dele ter os melhores milhos da região. E ele respondeu: o segredo é fazer com que meus vizinhos também tenham os melhores milhos. E para garantir o plantio deles eu seleciono os melhores grãos e distribuo com eles. porque o que faz meus milhos crescer saudáveis é a polinização que os ventos trazem das plantações de meus vizinhos. Se a deles não tiverem boa, as minhas também não serão. Mais se a plantação deles tiverem boas, as minhas também serão. O que a gente aprende com isso? Não podemos ter plena felicidade se nossos vizinhos estão em guerras, não podemos descansar no senhor sabendo que nosso vizinho passa fome, como podemos fazer a nossa parte, sabendo que nossos vizinhos não estão sobrevivendo.  Devemos nos importar mais com as pessoas ao nosso arredor. Devemos olhar mais para aquele que estão pedindo socorro de alguma forma, que não estamos enxergando. As vezes tem muitas lágrimas por trás de um sorriso. As vezes aquele seu amigo que sorri, está numa depressão profunda. E que de vez em quando, ela nos dar uns toques. Vamos orar mais por nossos irmãos. Mais amor, favor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário