terça-feira, 18 de agosto de 2020

MORENO - DISPUTA ELEITORAL


Em se tratando do campo político da  nossa república dos Eucaliptos . Moreno começa a vivenciar  uma intensa  eferverscência  política com a aproximação do pleito eleitoral .  Já é possível  vermos  nas  nossas  mídias sociais   o  início  do desfile  dos pretensos candidatos a prefeito e  vereadores  propagando aos  quatro cantos da cidade que  são as melhores opções para Moreno,   não obstante as infinitas promessas de campanhas, nos parecem cada vez mais distante de sua concretização  pelo simples fato de que   a oposição aqui em nossa cidade é um verdadeiro "sarapatel de  doido"   temperado com  alianças  de  partidos   ditos de  esquerda   com  os partidos   que  outrora   sempre criticaram  e hoje de mão dadas tentam  iludir  a boa fé dos eleitores .

Essa  é a nossa triste realidade,  vivenciarmos um teatro  onde os atores principais são  políticos da nossa cidade, e  o tema da peça  nos  fará  refletir sobre um problema histórico, envolvendo  circunstâncias mesquinhas, candidatos  sem propostas claras e evidentes de todas as  facções que irão entrar  na  próxima disputa eleitoral, regidas por pseudo lideranças  de  partidos esvaziados de objetividades, ideias políticas e ideologias.

 Será mesmo que existem morenenses  que acreditam nessas promessas e nessas alianças  pra lá de macabras? Ou na  realdade sempre foram farinha do mesmo saco? Este é o cenário político em Moreno  que vem sendo construído  para ter  o seu desfecho no dia das eleições . .

Pessimismo sem causa de nossa parte? Não!

 Apenas uma pitada de subjetividade filosófica pautada em um niilismo que nos garantem uma racionalidade, ausência de demagogia e senso crítico de realidade.

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário