domingo, 20 de dezembro de 2020

COLUNA DO POETA

 


Poema 

em homenagem a Roberta Sartori  

Tu

Que és feita de cinzas e lágrimas , fizesses sozinha o teu caminho nesse doce aprendizado chamado saber .

Quem diga que tem uns que se escondem atrás das palavras que os livros revelam e a casos que um simples olhar revela a intenção do nosso ser , você soube ser aquela que iria desbravar mundos , atrás de horizontes escondidos .

Que 

em muitos casos nos levam ao mundo místico da imaginação quem sabe se doar no momento oportuno receberá das mãos de Deus o reconhecimento por ter praticado a justiça .

Nesse 

mundo aonde a educação é tratada como um sentimento escuso , como é doce saber que existem seres capazes de serem nesse mundo a nossa outra asa .

Estender

a mão é muito mais do quê uma simples atitude é um gesto que transforma almas mortas em pessoas capazes de  enxergar o mundo de forma diferente .

Todas

as vezes que os nossos caminhos se cruzaram de algum modo fomos tocados pela felicidade todas às vezes que nós entendiamos que toda sumia , dentro de um simples resumo um simples abraço. 

Enquanto

muitos não acreditavam no meu potencial , você por sua vez trabalhou os meus meus medos , fazendo com que eu encarasse o mundo de frente .

Quando

somos tomados por uma tênue sensação de liberdade , não somos reféns de doutrinas ou dogmas quando queremos que o outro participe dos nossos sonhos .

Desculpa

se alguma vez fui um filho rebelde que não entendeu logo de cara a sua missão. 

Obrigado

por me permitir que eu tenha livre acesso de chama - la de minha mãe adotiva , sempre fosses prestativa cumprindo com afinco o seu labor .

Como diz uma canção do Dorival Caymmi Marina você é bonita com o que Deus lhe deu uma sensibilidade que faz de ti uma pessoa completa .

Doce

como uma fruta madura que cai da árvore e arisca pra defender suas convicções . Ninguém é tão merecedor de tudo aquilo que foi conquistado quanto você .

Todos

dizem que ninguém se transforma quando quer existe uma palavra personalidade , que define o que seremos quando tivermos um pouco mais de ousadia na hora de sonhar , como diz uma diz uma frase do Luiz Antônio Gasparetto somos livres temos amor pelas pessoas , todavia não as possuímos .

Isso

é uma verdadeira chinesa que ressoa nas nossas como um cântico que pronunciamos em forma de oração .

A

única coisa que eu te peço nesse novo ciclo que começa é que tu sejas feliz ao extremo, que todos os teus sonhos se transformem em realidade .

que eu te desejo no seu aniversário é pura e simplesmente uma coisa : como a palavra nos diz que a mulher sábia edifica a sua  casa .

Continue

sempre nessa luta desigual aonde famílias são destruídas porque não possuem diálogo e você tem uma coisa a seu favor o seu poder de persuasão .

lutar pela justiça às vezes as pessoas entendem que devemos abolir alguns do âmbito social .

Que 

Você seja a voz de quem teus sonhos roubados pela constituição , quantos crimes hediondos nossos olhos já não presenciaram porque não existe o livre arbitrio na hora de discernir qual o melhor caminho devemos seguir .

Ass: Artur Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário