quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Passeata em Moreno

Amanhã (sexta-feira 14-08-2009) Passeata contra a instalação de incineradores de lixo no município de Moreno- Pernambuco. Concentração a partir ds 14:00h em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rural.

6 comentários:

  1. Não participei da passeata de protesto contra a intalação do incinerador de lixo hospitalar gostaria da opinião de alguém que participou

    ResponderExcluir
  2. A passeata foi um sucesso, nós tinhamos um objetivo: Barrar a vinda do incinerador de lixo hospitalar para nossa cidade e conseguimos:
    PELA FORÇA DO MOVIMENTO POPULAR EM DEFESA DE MORENO, PELA FORÇA DA POPULAÇÃO MORENENSE, O PREFEITO SE CURVOU E REVOGOU A CARTA DE ANUÊNCIA QUE ELE HAVIA DADO E EMPRESA ATENTO.
    É a Vitória da Força do Povo, o movimento atingiu o objetivo, por isso reafirmo, a passeata foi um sucesso absoluto.

    ResponderExcluir
  3. A passeata de fato foi um sucesso no tocante ao alcance do objetivo: de barrar a construção do Incinerador de Resíduo Hospitalar! Mas a iniciativa dos moradores de sair de suas casas e participar do grupo, foi um pouco frustrante. O povo tem que participar mais e levar os problemas de nossa cidade mais a sério! Por isso que temos problemas municipais um tanto absurdos, que se prolongam pela apatia da população em participar das lutas! Quanto à revogação da Prefeitura, a decisão foi no mínimo justa, onde não há mérito algum por parte do governo municipal, já que tudo isso se originou da sua própria carta de anuência. Moreno faz parte de Pernambuco, cujo hino fala: Nova Roma de bravos guerreiros. E muitos desses bravos guerreiros estão aqui em Moreno! Deus abençoe mais ainda esta cidade!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos que participaram desta luta, parabéns à A-CENTELHA por mais este veículo de informação dos fatos morenenses.É com esta união que temos que mostrar as soluções e lutar para as aplicações destas soluções para os problemas de Moreno, nossa casa! Deus abençoe mais ainda esta cidade!!!

    ResponderExcluir
  5. Moreno vivenciou nos ultimos meses um fato histórico de grande relevância. O movimento popular mesmo que acanhado e pouco participativo nos deu prova que ainda está vivo. O sonho não acabou como muitos dizem. O grande problema é que uma pequena parcela da sociedde já começa a questionar os falsos "profetas" e começa a cobrar a teoria e pratica dos políticos. Quando o prefeito de Moreno-PE Edvard Bernardo em rede de televisão declara que não precisava de nada disso. Que ele já havia resolvido tudo. Fiquei perplexo. òtimo! Mas por que em 2006 deu uma carta de anuência sem o conhecimento da população e em dircuso a sua equipe admitia a possível implantação do projeto? mas tudo bem, é sempre tempo de rever a posições equivocadas.mas desde que seja com humildade.O prefeito também afirmou que estavam politizando a questão. Ora! Precisamos deixar de ser ingênuos pensando que pode existir algum movimento sem que haja politização e até mesmo interesses de partidos e pessoas de "aparecer". Foi importante a posição tomada pelo prefeito, mesmo que tardiamente, esperamos que doravante ele adquira a capaciade de ficar sincronizado com a vontade popular e deixar esse discurso inerente aos velhos caudilhos de lado. Esse tempo já passou. Será que ele ainda não percebeu que está VIVENDO COM MORENO UM NOVO TEMPO.

    ResponderExcluir