domingo, 11 de novembro de 2012

CRÉDITO FÁCIL.

“A inadimplência do consumidor voltou a subir em outubro, e o varejo acendeu o sinal de alerta a pouco mais de um mês do Natal”. 

http://www.not1.xpg.com.br/wp-content/uploads/2010/11/endividados-cuidado-exagero.jpg
O crescimento de 4,74% na inadimplência calculada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), quando comparado ao mesmo período de 2011, demonstra – mais uma vez! - que o modelo de concessão de crédito sem aumento efetivo da renda, através de ganhos salariais, não se sustenta.
E o governo não aprende, mesmo que seus órgãos oficiais também saibam disso: segundo o Banco Central, o endividamento das famílias também bateu recorde: em agosto, chegou a 44,46% da renda acumulada das famílias nos últimos 12 meses.
O que esperar então agora, quando a publicidade faz explodir o consumismo de fim de ano? O comércio,  “não está nem aí”... O negócio é vender  e fazer  com que o consumidor  entre  no ciclo vicioso do  juro sobre juro. Será  que o  consumidor vai querer mais dívida para compras de fim de ano.
Fechemos nós, então, a torneira endividamento – e dos juros que ela traz...
 A ilusão trazida  pelo capitalismo é  bonita , atraente , colorida  e cheia de fantasias que levam as pessoas a imaginarem que podem  consumir  tudo   e terem  a  sensação que tudo está muito bem , sem levar em consideração  que por trás  disso está o juro  que desorganiza toda renda familiar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário